Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia às pálpebras – Blefaroplastia

Cirurgia às pálpebras – Blefaroplastia

021_A blefaroplastia ou cirurgia às pálpebras está indicada para correcção da flacidez muscular e da pele e também para o tratamento das bolsas de gordura.

É necessário ficar com a noção que a realização apenas de uma blefaroplastia não proporciona um rejuvenescimento geral à face, mas apenas uma suavização ou melhoria da região ao redor dos olhos.

Para um rejuvenescimento facial completo está indicado a realização de uma outra cirurgia designada de ritidectomia ou lifting facial.

Não existe uma idade ideal para realizar esta cirurgia.

Desde que haja um dos defeitos referidos a ser corrigido, poderá ser realizada em qualquer idade.

A blefaroplastia normalmente é realizada após os trinta anos.

Nos primeiros dias do pós-operatório, é possível disfarçar as cicatrizes com uma maquilhagem ligeira e após 3 meses elas estão totalmente disfarçadas nos sulcos da pele das pálpebras.

Normalmente a anestesia utilizada é a anestesia local com sedação.

Geralmente não há dor no pós-cirúrgico e, caso ocorra, é facilmente tratada com o recurso a analgésicos simples.
O edema (inchaço) das pálpebras fica mais acentuado até o 3.º ou 4.º dia pós-operatório e as equimoses (nódoas negras) costumam desaparecer até o 15.º dia.

O uso de óculos escuros é útil nessa fase, assim como a utilização de compressas frias.

O resultado final da cirurgia é atingido por volta do sexto mês, dependendo dos cuidados pós-operatórios e da resposta individual de cada um.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia às pálpebras – Blefaroplastia