Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia da Intimidade e Ninfoplastia

Cirurgia da Intimidade e Ninfoplastia

São várias as alterações da região genital da mulher que trazem insatisfação estética e sexual. O número de mulheres que procuram o cirurgião plástico e estético para cuidar da sua região genital vem aumentando progressivamente. Algumas alterações podem inclusive prejudicar a atividade sexual saudável à medida que a mulher se sente constrangida com o marido ou namorado.

01

Excesso dos Pequenos Lábios (Ninfoplastia)

Nesta situação, os pequenos lábios vaginais estão hipertrofiados. Quando os pequenos lábios são maiores do que deveriam ser, chegando até a ultrapassar os grandes lábios, acabam prejudicando não só a autoestima da mulher, como também alteram a sua performance sexual. Por tornarem-se redundantes, prejudicam a aparência das partes circundantes e podem até obstruir o introito vaginal prejudicando a relação sexual. Muitas mulheres evitam despir-se em ambientes coletivos como vestiários. Situação incómoda que pode ser resolvida com a cirurgia. Através de uma anestesia local com sedação retira-se o excesso de mucosa vaginal diminuindo o volume e espessura. A paciente tem alta no mesmo dia e deve permanecer em abstinência sexual por 1 mês.

Grandes Lábios

Nesta situação, pode proceder-se à redução dos grandes lábios se estiverem volumosos. Quando estiverem murchos ou flácidos, podem ser preenchidos com gordura através da lipoescultura. O procedimento produz um rejuvenescimento dos genitais externos e harmonia local. Também deve existir uma abstinência sexual por 1 mês.

Monte de Vênus ou Púbis Volumoso

Quando a região púbica se encontra com excesso de gordura, a estética da região pode ficar prejudicada. Roupas baixas e biquínis deixam a região mais aparente e muitas mulheres evitam usá-las.

A cirurgia íntima do púbis consiste em realizar uma lipoaspiração local. O procedimento geralmente é realizado com anestesia local e sedação e a paciente tem alta no mesmo dia. Deve evitar apanhar sol no local até as equimoses (nódoas negras) desaparecerem. Neste caso não há necessidade de abstinência sexual.

Para mais informações sobre cirurgia íntima visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia da Intimidade e Ninfoplastia