Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia das Nádegas

Cirurgia das Nádegas

As regiões glúteas podem ser aumentadas utilizando-se algumas técnicas cirúrgicas.

A lipoaspiração das regiões ao redor da região glútea, como a cintura e as “culotes”, pode projectar ainda mais esta região.

É como que tivéssemos “limpo” as regiões vizinhas, fazendo com que os glúteos sobressaiam mais.lipoaspiração

Outra técnica cirúrgica é a lipoescultura que é a técnica usada quando lipoaspiramos as regiões vizinhas à região glútea e utilizamos a gordura aspirada para ser enxertada, ou injetada, na região glútea.

Por outro lado, a gluteoplastia com implantes de silicone já é realizada há alguns anos com excelentes resultados quando bem indicada.

Há próteses de formas redondas e ovais, de perfil mais alto (mais projetadas) e de perfil mais baixos (menos projetadas) e de vários tamanhos.

A prótese deve ser escolhida de acordo com cada paciente.

Na cirurgia de inclusão de próteses nos glúteos, estes são colocados dentro dos músculos grande glúteos e, para isso, realiza-se uma incisão (corte) entre os dois glúteos de aproximadamente de 5 cm.

O resultado final é atingido após 6 meses a 1 ano após a cirurgia.

Antes deste período, o edema ou inchaço nestas regiões não permite que se observe o resultado definitivo.

No período pós-operatório o paciente deve permanecer 15-20 dias sem se sentar e/ou deitar sobre os glúteos.

Deve evitar fazer qualquer injecção na região glútea devido ao risco de perfuração das próteses.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia das Nádegas