Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia de pálpebras e blefaroplastia

Cirurgia de pálpebras e blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia às pálpebras que tem como objetivo remover os excessos de pele e de gordura das pálpebras, que se apresentam, geralmente, após os 40 anos.

Cada caso deve ser analisado individualmente, porque pode haver outro tipo de indicação, diferente da blefaroplastia, como por exemplo, o tratamento de um problema renal ou cardíaco que ao reter líquidos faz com que as pálpebras permaneçam inchadas e inflamadas.

Os problemas de flacidez e formação de bolsas de gordura tem um componente genético que leva à sua aparição precoce.Blefaroplastia

Existem outros fatores que podem contribuir, como por exemplo o hábito de esfregar os olhos com frequência, especialmente se estiver ligado a alergias, episódios de choro frequentes, especialmente em estados depressivos ou de sofrimento crónico, fadiga e insónia.

Nalguns casos trata-se de um excesso de pele nas pálpebras superiores que cai sobre os cílios e, pouco a pouco, vai limitando a amplitude do campo de visão. Já, noutros casos trata-se unicamente de “bolsas palpebrais” nas pálpebras superiores e inferiores.

O objetivo da cirurgia é rejuvenescer o contorno dos olhos, dando um aspecto mais juvenil e fresco, não cansado).

Está cirurgia pode ser realizada isolada ou em conjunto com outros procedimentos do rosto como o lifting do terço médio, ou a cirurgia de rejuvenescimento facial completo (ritidectomia, lifting facial, face – lift).

A blefaroplastia implica uma consulta pré-operatória extensa para termos um diagnóstico preciso. Por isso é preciso analisar os antecedentes pessoais como a hipertensão, a diabetes, o tabaquismo, a depressão, a dependência de drogas e o uso de medicamentos que possam afectar a coagulação do sangue.

A blefaroplastia superior que é a designação da cirurgia para tratar o excesso de pele que cai sobre a própria pálpebra superior e respectivos cílios.

A blefaroplastia inferior tem como propósito eliminar os excessos de pele e de gordura das pálpebras inferiores, que dão ao rosto um aspecto cansado e envelhecido.

Em ambas as cirurgias a anestesia pode ser local com sedação.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Recons

trutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia de pálpebras e blefaroplastia