Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Íntima – Redução dos Grandes Lábios

Cirurgia Íntima – Redução dos Grandes Lábios

A cirurgia para a redução dos grandes lábios vaginais está indicada para pacientes que apresentam um aumento ou excesso de pele e flacidez dos grandes lábios vaginais, o que pode leva a uma distorção da estética da genitais femininos e constrangimento relacional.

Nos casos em que os grandes bios estão murchos ou flácidos, pode ser feito o preenchimento com gordura retirada de outra região do corpo ou através de substâncias sintéticas.03

A cirurgia que permite a redução dos grandes lábios, tornando-os de um tamanho normal, corrigindo a alteração estética, mas sem, no entanto, reduzi-los de uma forma exagerada.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação e não é necessário internamento.

O pós-operatório da redução dos grandes lábios vaginais não costuma ser doloroso.

Há um certo edema (inchaço) na região, que costuma regredir ao fim de 14 dias.

Pode ocorrer equimoses (nódoas negras) e o retomar da actividade profissional é aos dois a três dias após cirurgia, devendo evitar grandes esforços físicos.

As relações sexuais devem ser evitadas, no mínimo, 21 dias.

Não há necessidade de retirar pontos, uma vez que a sutura é realizada com pontos absorvíveis.

A sensibilidade dos grandes lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade do clitóris não é afetada (principal a sensibilidade sexual), pois não há manipulação dessa estrutura.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Cirurgia Íntima? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Cirurgia Íntima visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Íntima – Redução dos Grandes Lábios