Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Estética em Idosos

Cirurgia Estética em Idosos

Cerca de 10% das pessoas que realizam cirurgias estéticas têm mais de 65 anos.

Ao contrário do que se costuma imaginar, a cirurgia plástica e estética em idosos não é mais arriscada do que em adultos ou jovens.

A idade por si só não é um factor de risco para uma cirurgia, o que é levado em conta é a saúde do paciente.

Uma cirurgia estética num jovem hipertenso, por exemplo, é mais arriscada do que num idoso com um estado clínico estável. Contudo, os idosos precisam, em geral, de cuidados especiais e a recuperação costuma ser mais lenta.04

O que também é verdade é que o idoso deve evitar cirurgias combinadas porque estas são mais prolongadas e têm um maior impacto na recuperação pós-cirúrgica.
Outro detalhe relevante é em relação à anestesia. Existem medicamentos que circulam mais tempo no organismo. Por isso, é preciso administrar os que sejam específicos para essa faixa etária e numa quantidade correcta, além de ter uma equipa médica que seja especializada no cuidado com os idosos.

Em relação à recuperação pós-cirúrgica, o idoso vai demorar mais tempo para retomar as suas atividades do dia-a-dia, sejam elas o regresso ao trabalho, a realização de actividades físicas ou até mesmo o uso de alguns produtos estéticos.

O rejuvenescimento da face é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados por quem já ultrapassou os 60 anos.
No entanto, cirurgias que antes eram vocacionadas para pessoas mais jovens passaram a ser de interesse dos que já estão na terceira idade, como é o caso da lipoaspiração e da mamoplastia de aumento.

No caso das cirurgias ao rosto, o paciente ganha um rejuvenescimento de cerca de 10-15 anos, dependendo da qualidade da pele antes da cirurgia. Este é um objetivo totalmente alcançável e que não depende da idade em que o procedimento é feito.

Actualmente, a cirurgia estética mais procurada pelos portugueses acima dos 60 anos é a cirurgia às pálpebras.
Logo a seguir as cirurgias mais procuradas pelos homens acima dos 60 anos são, respectivamente a cirurgia ao nariz, os implantes capilares e a lipoaspiração.
Já no caso das mulheres as cirurgias mais procuradas nessa faixa etária são o lifting facial, a mamoplastia com próteses e a lipoabdominosplatia (técnica que combina a lipoaspiração e abdominoplastia).

Para mais informações sobre cirurgia estética em idosos, consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Estética em Idosos