Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia mamária – cicatrizes e cuidados após a sua cirurgia

Cirurgia mamária – cicatrizes e cuidados após a sua cirurgia

Há mulheres que estão insatisfeitas com a sua aparência física devido ao facto de terem mamas grandes e flácidas.

O excesso de peso das mamas pode levar as pacientes a enfrentarem problemas devido ao peso e pressão da alça do sutiã nos ombros e dor na coluna. Para estes casos, está indicado a realização de mamoplastia de redução.

mamoplastia de redução

A mamoplastia de redução é a técnica indicada para a redução e reposicionamento das mamas.

Geralmente, as cicatrizes são facilmente disfarçadas e ficam cobertas pelos biquínis, tops ou blusas. O tamanho da cicatriz pode variar e depende do tamanho das mamas. O processo de cicatrização varia de paciente para paciente, sendo algo individual e dinâmico, e que exige acompanhamento do cirurgião no período pós-operatório.

O pós-operatório para qualquer tipo de intervenção cirúrgica nos seios é semelhante. Veja algumas recomendações para que tenha uma recuperação rápida e saudável:

  • os pontos precisam ser removidos no período de sete a 15 dias após a cirurgia;
  • está indicado usar um sutien especial de sustentação durante um mês, para ajudar na imobilização da região e na cicatrização;
  • os pensos precisam ser utilizados por um período de 10 a 150 dias;
  • é importante evitar esforços, carregar pesos ou praticar exercícios físicos por 30 dias;
  • exposição ao sol apenas após 30 dias.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de decidir fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia mamária – cicatrizes e cuidados após a sua cirurgia