Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Sabe o que é a cirurgia de mamoplastia de redução?

Sabe o que é a cirurgia de mamoplastia de redução?

Sabe o que é a cirurgia de mamoplastia de redução?

Também conhecida por mamoplastia de redução, a cirurgia de redução mamária é uma cirurgia estética que reduz o tamanho de mamas que são demasiado grandes relativamente à estrutura corporal das pacientes.

Esta cirurgia envolve a remoção do excesso de pele e de tecido (gordura e/ou tecido glandular) e o reposicionamento dos mamilos. A forma das mamas é modificada para criar novos contornos adaptados à redução de volume. O resultado final é, por norma, um busto mais leve e firme e com formas mais proporcionais.

Mamas grandes e pesadas podem causar desconforto, dores nas costas ou nos ombros, posturas inadequadas, sudação excessiva, alergias ou irritações na pele. Podem também causar problemas emocionais e psicológicos, afetando a autoestima e as relações pessoais, familiares ou laborais.

Mulheres com mamas grandes podem, além disso, sentir desconforto durante a prática de exercício físico.

A mamoplastia de redução pode, nestes casos, ajudar a melhorar a vida das mulheres tanto a nível físico como a nível psicológico.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Sabe o que é a cirurgia de mamoplastia de redução?