Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quando posso fazer uma cirurgia plástica após a gravidez?

Quando posso fazer uma cirurgia plástica após a gravidez?

Estrias, flacidez, mamas com menos volume ou sem sustentação são parte dos motivos que levam as mulheres a querer realizar uma cirurgia plástica e estética após a gravidez.

Mas para poder fazê-la, as mães de recém-nascidos precisam de ter paciência e esperar o tempo certo para isso.

Realizar o procedimento cirúrgico no dia do parto não é recomendado.12465823_1092288030801837_8853736292423517712_o

Como se pode mudar a forma e o volume das mamas se elas estão alteradas em função da gravidez e possível amamentação?

A orientação é esperar, no mínimo, três meses após o fim da amamentação ou, caso não tenha amamentado, aguardar seis meses depois do parto para se submeter a qualquer tipo de cirurgia plástica e estética.

Este é o tempo adequado para o corpo recuperar a forma física após o nascimento do bebé.

Também é recomendável de efectuar a sua cirurgia estética com um peso próximo do ideal e a volta do peso ao normal é um processo gradual e que demora o seu tempo.

Procedimentos mais comuns de cirurgia estética após a gravidez

Se a sua decisão for mesmo se submeter a um procedimento cirúrgico, é preciso estar preparada para o período pós-operatório.

O de uma mamoplastia de aumento, por exemplo, requer que a paciente não carregue peso até á quarta semana subsequente à cirurgia. Tendo um bebé, a mulher precisa avaliar se isso será mesmo possível, pois o bom resultado também depende de se seguir os cuidados pós-cirúrgicos que lhe forem indicados. E isto é verdade para todos os procedimentos.

Após a gravidez as cirurgias estéticas mais procuradas são a abdominoplastia, a lipoaspiração e a mamoplastia de aumento.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é o procedimento cirúrgico em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, permite restaurar os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Lipoaspiração

Melhorar os contornos e a proporção do corpo é o objetivo da lipoescultura ou lipoaspiração.

Estes procedimentos permitem remover os depósitos de gordura localizada em quase todas as partes do corpo, mudando o seu aspecto e aparência.

Mamoplastia de aumento

A cirurgia de colocação de próteses da mama é o procedimento mais realizado em cirurgia plástica e estética. Esta cirurgia recorre a implantes, normalmente de silicone, para mudar (aumentar) a forma e o volume mamário.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia plástica visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quando posso fazer uma cirurgia plástica após a gravidez?