Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Plástica com segurança

Cirurgia Plástica com segurança

Fazer uma cirurgia plástica hoje em dia é muito mais seguro do que foi há décadas atrás.

Os equipamentos são mais modernos, as técnicas de anestesia oferecem um risco mais pequeno de causar complicações e os médicos são mais bem preparados para qualquer eventualidade.

Ainda assim, existem procedimentos e comportamentos perigosos.

Para que a sua cirurgia plástica decorra com a maior segurança possível, deverá ter em atenção algumas recomendações.faccia - mamoplastia de aumento

Antes de encarar a marquesa cirúrgica, deverá passar com “boas notas” nos exames pedidos pelo cirurgião plástico e manter sob controlo as doenças crónicas, como diabetes e hipertensão.

Os fumadores também devem ter alguns cuidados especiais. A nicotina prejudica a circulação de sangue nos tecidos, favorecendo a má cicatrização, levando por isso a um pós operatório mais demorado e comprometendo os resultados.

É aconselhável deixar de fumar pelo menos três meses antes e dois meses depois da cirurgia.

Saber como os medicamentos de uso frequente interferem na cirurgia é fundamental. Existem “medicamentos naturais” que podem aumentar o risco de hemorragias e trazer riscos para a paciente. Como não precisam de receita médica para a compra, esses produtos passam a falsa ideia de que são inofensivos.

Outro grupo importante de medicamentos é o das fórmulas de emagrecimento. A obesidade é um factor de risco para a cirurgia. Por isso, muita gente opta pelo uso deste tipo de medicamento para perder peso rapidamente e se adequar às normas de segurança pré-operatórias. Ainda na lista de comprimidos a serem evitados estão a aspirina, o AAS e alguns anti-inflamatórios que alteram a coagulação do sangue.

Deverá igualmente procurar referências acerca do cirurgião plástico.

Indicações de amigos e de outros médicos são sempre bem-vindas, mas não se restrinja a elas.

Outra medida importante é saber se o médico é especialista em cirurgia plástica.

É também fundamental ter acesso fácil ao médico e disponibilidade para voltar ao consultório ou ao hospital se ele recomendar.

Seguir as orientações médicas depois da cirurgia é parte importante do processo.

As recomendações sobre repouso, atividade física, exposição ao sol, condução de veículos, alimentação e uso correcto da medicação e de cintas cirúrgicas também são critérios de segurança extremamente importantes.

 

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Plástica com segurança