Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Próteses Peitorais para Homens

Próteses Peitorais para Homens

Você sabia que a cirurgia de implantes mamários de silicone são comuns e é uma das cirurgias mais realizada em todo o mundo? Em 2014 foram efectuados mais de 1,3 milhões de mamoplastias de aumento em todo o mundo.

Este é um tipo de cirurgia estética muito comum entre as mulheres, mas muitos homens também realizam implantes de próteses de silicones na região peitoral.

Da mesma forma que os seios flácidos ou sem definição afectam a auto-estima das mulheres, a região peitoral masculina também pode deixar muitos homens inseguros ou insatisfeitos com o seu visual.222

Certamente que conhece muitos exercícios ou até suplementos que podem auxiliar os homens a conseguirem o peitoral desejado, mas muitas vezes, seja por uma predisposição genética ou qualquer outro factor, tal não é possível.

A cirurgia estética da região peitoral masculina não é um procedimento muito comum.

Pode ser feita para correcção de determinados defeitos de nascimento, como ondrome de Poland (uma doença rara caracterizada pelo subdesenvolvimento ou ausência do músculo da região peitoral em um dos lados do corpo), mas na maioria das vezes, é feita por razões estéticas nos homens que não conseguem um bom contorno da região peitoral através de exercícios físicos.

As próteses peitorais dos homens são feitas de silicone, mas não como uma prótese de mama feminina.

As próteses peitorais são de um silicone sólido, de dureza variável, para simular o tecido muscular.

Os implantes mamários das senhoras têm um revestimento e são preenchidos com silicone sólido.

Por isso, eles são diferentes visualmente e sensorialmente dos usados nos homens.

Em geral, implantes de silicone da região peitoral são seguros. Eles não reduzem de tamanho ou se rompem e são desenhados para durar muitos anos, embora nada seja para toda a vida.

Eles precisam ser removidos em caso de infecção ou caso o implante mude de localização ou rode na cavidade onde está colocad.

As complicações das cirurgias de colocação de próteses de peitoral são similares ás de uma mamoplastia de aumento.

Elas podem ser infecções, hemorragias, resultados aquém do esperado, mudança ou rotação da prótese, mas são muito raras.

Para se colocar o implante peitoral é necessário efectuar uma cicatriz em cada axila.

Após a cirurgia é necessário alguma limitação das actividades cerca de quatro semanas.

Uma vez totalmente recuperados não há nenhum tipo de restrição das actividades.

Esta cirurgia é feita com anestesia geral ou anestesia local com sedação, sem ser necessário ficar internado.

É efectuada uma incisão na axila para criar uma cavidade onde será colocada a prótese. Alguns cirurgiões plásticos usam o endoscopico para auxiliar no procedimento.

O local de colocação da prótese debaixo do músculo é similar a uma mamoplastia de aumento e o desconforto também.

Deve usar-se uma banda de compressão cerca de quatro semanas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia de próteses peitorais? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre próteses peitorais para homens visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Próteses Peitorais para Homens