Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia plástica masculina: tabú ou realidade?

Cirurgia plástica masculina: tabú ou realidade?

Cirurgia plástica masculina: tabú ou realidade?

Cada vez mais o sexo masculino se preocupa com sua imagem e progressivamente vai deixando alguns tabus de lado.

Isto não é uma tarefa fácil, uma vez que existem vários preconceitos.

Em relação à quebra de tabus, há a referir que o volume de homens nas clínicas de cirurgia plástica cresce mais rapidamente que o de mulheres.Contudo ainda está muito longe de superar o número de pessoas do sexo feminino.

Além da vontade pessoal, o incentivo das companheiras tem sido um fator importante na hora da decisão pela realização de um procedimento estético.
Assim, as mulheres têm mostrado, mais uma vez, a sua sensibilidade ao compreender que os seus companheiros precisam de um empurrãozinho na hora de se cuidar.

Cirurgias plásticas mais comuns no universo masculino 
  • A lipoaspiração: deixa cicatrizes mínimas e é realizada por muitos homens que não conseguem eliminar a gordura com o exercício e com uma dieta saudável. Permite um desenho mais harmonioso do corpo e os músculos ficam mais aparentes.
  • Outra cirurgia procurada pelos homens é a cirurgia para o tratamento da ginecomastia. Esta cirurgia está indicada no homens que tiveram um desenvolvimento anormal da glândula mamária e que têm necessidade de remoção do excesso de tecido, gordura e pele da região. É um procedimento que melhora a autoestima e a autoconfiança do homem, retirando as características femininas da zona peitoral. O momento certo para a realização da cirurgia é logo após o homem atingir a maturidade hormonal, por volta dos 16 anos.
  • Outros procedimentos comuns no universo masculino são a rinoplastia, a blefaroplastia (remoção do excesso de pele e gordura das pálpebras), abdominoplastia, ritidectomia e próteses dos gémeos/perna.

Cirurgia Plástica Masculina

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica masculina? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia plástica masculina visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia plástica masculina: tabú ou realidade?