Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar

Cirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar

Cirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar

Se as suas orelhas são salientes ou deformadas ou se o seu filho tem orelhas de abano, a cirurgia plástica pode ser a melhor opção para tratamento desta situação. A cirurgia, muitas vezes chamada de otoplastia, é mais geralmente feita em crianças dos 5 aos 14 anos.

A otoplastia pode corrigir as alterações da orelha, como as orelhas de abano, anormalidades nos lóbulos da orelha e orelhas com a ponta para baixo ou para a frente. A cirurgia dura cerca de 2 a 3 horas, dependendo da complexidade do procedimento. Pode demorar mais de três horas, se o procedimento que precisa realizar for mais complexo. Em um adulto, o cirurgião provavelmente usa a anestesia local com um sedativo. Já em criança, normalmente, é usada anestesia geral para garantir que não se mova durante a operação. A maioria das otoplastias é feita em ambulatório.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a otoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia plástica nas orelhas, saiba quando operar