Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgia Intima Feminina ou Ninfoplastia como é feita?

Cirurgia Intima Feminina ou Ninfoplastia como é feita?

A cirurgia intima feminina ou ninfoplastia é o procedimento que as mulheres procuram quando se sentem desconfortáveis e inseguras com a aparência dos seus genitais.

Tais situações podem originar, além do desconforto fisico, problemas psicológicos que afectam a vida social e íntima05 da mulher que apresenta, por exemplo, os lábios vaginais hipertrofiados.

A ninfoplastia está indicada para mulheres que se sentem descontentes com a sua região genital.

Por exemplo, o excesso de volume causado pela hipertrofia dos lábios vaginais podem atrapalhar a relação sexual e a paciente sente desconforto, dor e até vergonha devido à alteração da forma e tamanho dos lábios vaginais.

Também, por vezes o uso de determinadas roupas mais justas também podem causar incómodo.

Estas são as razões principais que levam as pacientes a nos procurar para melhorar o aspecto da região genital.

Dependendo de cada situação assim a técnica cirúrgica que está indicada realizar. No caso da hipertrofia dos pequenos lábios está a realização de uma cirurgia para redução dos mesmos; por vezes é necessário efectuar uma lipoaspiração para se utilizar a gordura e restaurar o volume da região  (vagina ou grandes lábios).

Na maior parte das vezes todos estes procedimentos são efectuados em ambulatório, isto é, a paciente faz o procedimento e, no mesmo dia, vai para casa.

O tipo de  anestesia utilizado também varia de caso para caso; pode ir desde uma anestesia local apenas ou então uma anestesia local com sedação para maior conforto.

O tipo de anestesia, tal como a técnica utilizada, varia de paciente para paciente, isto é, é um tratamento personalizado e individualizado.

Os cuidados no pós-operatório, tal como a cirurgia estética, são muito importantes e a paciente deve ter um repouso relativo nos primeiros 15 dias após a cirurgia e deve evitar as relações sexuais por cerca de um mês.

Devido à cirurgia há uma melhoria significativa da auto-estima da paciente, que passam a usar a roupa que sempre desejaram, deixaram de ter desconforto a nivel sexual e como tal é uma cirurgia que melhora muito a qualidade de vida das pacientes.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia intima feminina? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia intima feminina visite o nosso site emwww.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgia Intima Feminina ou Ninfoplastia como é feita?