Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgias de revisão da Mamoplastia de Aumento – porque são necessárias?

Cirurgias de revisão da Mamoplastia de Aumento – porque são necessárias?

Cirurgias de revisão da Mamoplastia de Aumento – porque são necessárias?

Quem está por dentro da temática da mamoplastia de aumento sabe que, em alguns casos, é necessário fazer uma revisão dos implantes algum tempo (normalmente anos) após a cirurgia. Apesar disto já não ser tão comum como era há alguns anos, continua a ser uma prática real e relativamente frequente, e na nossa clínica cada vez mais somos procurados para a realização de cirurgias secundárias…

Há vários motivos que podem levar um cirurgião estético a determinar que há necessidade de realizar uma cirurgia de revisão da mamoplastia de aumento. Se não tem a certeza se, no seu caso, esta revisão é necessária, a nossa recomendação é que fale com o seu médico sobre o assunto. Ainda assim, trazemos-lhe os três principais motivos que podem resultar numa necessidade de realizar cirurgias secundárias.

mamoplastia de aumento

Implantes mamários antigos

Se já fez a sua mamoplastia de aumento há alguns anos, é possível que os implantes utilizados, cuja tecnologia não era tão avançada como a de hoje, obriguem a uma revisão frequente dos mesmos e geralmente a sua substituição. Estes dispositivos mais antigos, devido às suas insuficiências –  como serem próteses de soro fisiológico ou terem um revestimento deficiente, ou terem válvulas que, com o tempo, dão origem a uma fuga de líquidos – estão associados a algumas complicações com o tempo. Se não tem a certeza se este é o caso dos seus implantes, deverá questionar o seu cirurgião plástico.

As boas notícias são que os dispositivos/implantes mamários utilizados hoje em dia são tecnologicamente muito mais avançados, não criando estas complicações ao longo do tempo. As empresas que fabricam os implantes continuam a salvaguardar algumas situações em que estes devem ser trocados (principalmente por questões de proteção legal) mas, na maioria dos casos, não há motivo que leve a uma substituição periódica dos dispositivos.

Alterações no peito causadas por gravidez ou aleitamento

Qualquer mãe saberá que a gravidez e o aleitamento resultam, quase sempre, em alterações nas mamas. Estas alterações podem ser a nível do tamanho, mas também da espessura dos tecidos, da ptose (queda da mama) ou da flacidez. Mesmo que a mãe tenha implantes mamários, estas alterações poderão ser visíveis e deixar a mulher insatisfeita com o novo aspeto do seu peito. Obviamente, quando uma mulher faz uma mamoplastia de aumento, pretende estar satisfeita com o seu peito.

Para corrigir estas alterações e devolver à mulher o peito que a faz mais feliz, pode ser necessário fazer uma revisão da mamoplastia de aumento, em que se poderá reposicionar, reajustar e redimensionar o peito de acordo com a nova fisionomia da paciente.

Com isto, não queremos dizer que não possa amamentar. Não. Pode amamentar, contudo, este processo pode originar algumas alterações do seu peito, tal como em qualquer mulher que não tenha implantes mamários.

Simuador de cirurgia plástica

Intercorrências com os implantes mamários

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia relativamente simples e tem, no geral, elevadas taxas de satisfação. Por norma, e principalmente quando realizada com um cirurgião plástico especializado, esta cirurgia não traz complicações. Ainda assim, é importante lembrar que os implantes mamários são dispositivos médicos e, como qualquer outro dispositivo médico, podem sofrer algumas alterações inesperadas com o tempo.

Assim sendo, deverá estar atenta a qualquer sinal de alerta. Se sentir desconforto, dor ou alterações que não lhe pareçam normais, deve consultar o seu médico para ter a certeza que tudo está bem com os implantes. Caso seja necessário, o seu médico irá proceder a uma cirurgia de revisão e, possivelmente, trocar os implantes. Ainda assim, nos dias que correm esta é uma situação já pouco comum.

Se tem questões sobre mamoplastia de aumento ou a cirurgia de revisão de mamoplastia de aumento, fale connosco! Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

be a pal and share this would ya?
Cirurgias de revisão da Mamoplastia de Aumento – porque são necessárias?