Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Sabe quais as cirurgias plásticas antes do casamento mais procuradas?

Sabe quais as cirurgias plásticas antes do casamento mais procuradas?

Sabe quais as cirurgias plásticas antes do casamento mais procuradas?

O dia do casamento é um dos mais importantes na vida de uma mulher. Para sair bem nas fotos e no look, algumas noivas querem praticamente atingir a perfeição. Mesmo que para isso seja preciso uma anestesia e uma sala de operações. A procura por cirurgias plásticas antes do casamento é cada dia maior, quer pelas noivas, quer pelas mães das noivas.

Entre a lista dos procedimentos mais pedidos pelas noivas estão a otoplastia. A otoplastia permite a correção das chamadas “orelhas de abano”. É solicitada, principalmente por causa dos penteados. Outra cirurgia muito solicita é a de colocação de próteses de silicone nas mamas.

Já as mães das noivas costumam procurar a realização do lifting nas pálpebras. Mas caso a noiva esteja decidida a fazer alguma correção no corpo antes do seu grande dia, precisa ter atenção à data da cirurgia. É preciso um tempo para recuperação. A lipoaspiração, a mamoplastia de aumento e a otoplastia podem ser feitas, em geral, até três meses antes da cerimónia de casamento.

Já cirurgias faciais, como a rinoplastia, para correções no nariz, devem ser realizadas com uma antecedência de, pelo menos, seis meses. O tempo de recuperação varia de acordo com a cirurgia. No caso da lipoaspiração, a recuperação é rápida. Entre uma semana e 15 dias. Já o inchaço é mais duradouro: três meses para que a noiva esteja cerca de 80% desinchada e possa começar a tirar as medidas do vestido. Quem faz uma mamoplastia de aumento deve esperar 15 dias para poder retomar algumas atividades. Irá necessitar, no mínimo, de 20 dias para a recuperação.

A recuperação da cirurgia de rinoplastia é rápida. Geralmente uma semana para que a pessoa retome as suas actividades diárias. Além disso, não se trata de uma cirurgia em que o paciente precise depender muito de outra pessoa. Porém, o processo para desinchar a região operada leva bastante tempo. A otoplastia, por sua vez, exige um período de dois meses de recuperação.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica antes do casamento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a cirurgia plástica antes do casamento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Sabe quais as cirurgias plásticas antes do casamento mais procuradas?