Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgias Plásticas Faciais mais procuradas

Cirurgias Plásticas Faciais mais procuradas

Se as rugas, o formato nariz ou as pálpebras o incomodam a ponto de afectar a sua auto-estima, talvez seja o momento certo para fazer uma cirurgia plástica facial.

Os médicos especialistas poder-lhe-ao dar orientações sobre o tipo certo de procedimento para cada caso, os prós e contras de cada um e os passos que devem ser dados para evitar os erros, que tanto aflige quem pretende fazer uma cirurgia plástica facial.01

Existem basicamente quatro tipos de cirurgia na face: a ritidectomia ou lifting facial, a blefaroplastia superior e inferior, a rinoplastia e a otoplastia.

A ritidectomia ou lifting facial é uma cirurgia que trata o excesso da pele da face, na maioria das vezes, pela acção da gravidade.

O procedimento devolve os tecidos à sua posição anatómica usual, dando um aspecto de jovialidade.

A blefaroplastia superior e inferior são as cirurgias das pálpebras, que têm como objectivo devolver a serenidade e juventude ao olhar, corrigindo o excesso de pele e a proeminência das bolsas de gordura em redor dos olhos.

A rinoplastia é uma cirurgia que corrige o nariz, tanto funcional quanto anatomicamente.

A otoplastia, assim como a rinoplastia, busca melhorar a auto-estima dos pacientes através da correção das chamadas orelha de abano.

Assim como qualquer procedimento cirúrgico, as cirurgias acima referidas têm benefícios, mas também possíveis complicações.

A ritidectomia ou lifting facial beneficiará os pacientes trazendo uma aparência mais jovial, com os tecidos reposicionados anatomicamente no seu lugar de origem e permite amenizar a flacidez e excesso de pele ocasionados pelo tempo.

Através da blefaroplastia superior e inferior é possível remover o excesso de pele, reposicionar as sobrancelhas e tratar as bolsas de gordura. O resultado da cirurgia é um olhar sereno, descansado e jovial. Não trata os pés de galinha, nem elimina as olheiras.

A rinoplastia é uma cirurgia que além de tornar o nariz mais harmonioso com a face, pode melhorar aspectos funcionais.

A otoplastia devolve a sensação de bem-estar ao paciente, melhorando sensivelmente a sua auto-estima, podendo, inclusive, acabar com a timidez.

Para o sucesso de qualquer cirurgia plástica, é importante tomar alguns cuidados no sentido de encontrar o profissional mais capacitado para efectuar cada um dos tipos de cirurgia.

Deve comer por certificar-se que se trata de um cirurgião plástico e estético. Infelizmente, existem médicos de outras especialidades que dizem fazer cirurgias de lipo, pálpebras, nariz e que não são cirurgiões plásticos treinados e reconhecidos como tal.

Preste atenção na consulta. Veja se o que é explicado tem coerência e não se deixe levar por promessas mágicas do tipo “cicatriz invisível” ou “só eu sei fazer”.

Manipulação de fotos ou promessas de resultado são sedutoras, mas não são nunca atingidas e geram decepção.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Cirurgias Plásticas faciais? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgias Plásticas Faciais mais procuradas