Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cirurgias plásticas que podem ser feitas após ter um bebé

Cirurgias plásticas que podem ser feitas após ter um bebé

Cirurgias plásticas que podem ser feitas após ter um bebé

Após a gestação algumas mães acabam por ficar com a auto-estima abalada devido a mudanças que ocorrem no pós-parto. Após o parto normal a mulher pode voltar à prática de actividades físicas por volta do 15.º dia. Existem cirurgias plásticas que podem ser feitas após ter um bebé.

Contudo, cada mulher tem um organismo diferente, por isso, é importante conversar com o seu ginecologista antes de iniciar qualquer exercício para não interferir na produção do leite durante a amamentação. As mulheres que fizeram cesariana o ideal é retomar as actividades um mês depois.

No caso da cirurgia plástica e estética, é recomendado a mulher esperar seis meses após a amamentação. Depois esse período as hormonal já estabilizam. E se a mulher ainda estiver acima de peso ela deverá emagrecer por meio de um acompanhamento nutricional para que a cirurgia plástica tenha um resultado satisfatório.

Na gestação, a mulher pode fazer cirurgia plástica?

Não é recomendado que durante a gestação realize qualquer tipo de cirurgia plástica. As anestesias, a retenção de líquidos, a acumulação de gordura que ocorre na gestação devido às hormonas podem interferir nos resultados, além de prejudicar o desenvolvimento do bebé.

Após o período de amamentação, é importante que a mãe converse com o seu ginecologista e peça a sua opinião sobre quando deverá ou poderá efectuar o seu procedimento cirúrgico. Para as mães que conseguiram controlara o peso na gravidez, ao engordarem um quilo por mês, conseguem recuperar a silhueta num período de seis meses. Mas, para quem abusou, já poderá ter dificuldade em ter o seu corpo de volta, sendo necessário recorrer à cirurgia plástica para manter a auto-estima.

Depois do parto, as cirurgias mais procuradas são para corrigir a flacidez nas mamas e retirar as gordurinhas do abdómen. O ideal é a mulher submeter a esse tipo de cirurgia nas mamas após três meses do fim da amamentação.

Nos casos em que as mamas apresentam flacidez o procedimento indicado é a mastopexia. Esta cirurgia permite reposicionar a aréola e retirar a pele flácida, elevando as mamas para a sua posição original. Esta cirurgia pode ser realizada com implante de silicone nos seios ou não, dependendo da quantidade de tecido mamário existente

Outros procedimentos cirúrgicos efectuados após a gravidez são os que permitem tratar a gordura localizada, quer seja a lipoaspiração ou a abdominoplastia. A lipoaspiração está indicada para remodelar o corpo e remover a gordura localizada. Nos casos em que há flacidez pode ser recomendado a realização de uma abdominoplastia. Dependendo da cirurgia, a mulher pode necessitar de repouso e tratamentos estéticos como drenagem linfática que é indicada para reduzir os edemas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica pós-parto? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a cirurgia plástica pós-parto visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Cirurgias plásticas que podem ser feitas após ter um bebé