Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como proceder para que a lipoaspiração não seja em vão

Como proceder para que a lipoaspiração não seja em vão

Como proceder para que a lipoaspiração não seja em vão

A lipoaspiração está entre os procedimentos mais populares no Brasil. Isso se dá pelo fato de que, com pequenas incisões, é possível retirar uma parcela da gordura subcutânea e, assim, definir as curvas do corpoAgora, e se a lipoaspiração perdesse o efeito algum tempo depois?

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que metade das mulheres que fizeram o procedimento após 60 dias começaram a exercitar-se, enquanto a outra permaneceu inactiva.

Conclusão: as mulheres sedentárias, seis meses depois do investimento na operação, haviam reconquistado boa parte da gordura perdida.

Infelizmente, os especialistas são unânimes em afirmar que nem a lipoaspiração nem qualquer outro método têm a capacidade dar uma barriga definida com ausência de hábitos saudáveis.

Após a lipoaspiração é importante se exercitar. As mulheres observadas na pesquisa da USP que passaram a malhar depois do procedimento não voltaram a ganhar gordura corporal. Pelo contrário, elas enxugaram ainda mais suas medidas. Mas é fundamental ressaltar que depois de qualquer cirurgia há um período de repouso e este deve ser respeitado. Siga sempre todas as orientações do seu médico.

Não podemos esquecer a alimentação. Passar por uma reeducação alimentar e restringir um pouco a ingestão de calorias ajuda a evitar o reganho de peso.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como proceder para que a lipoaspiração não seja em vão