Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como retardar o envelhecimento facial?

Como retardar o envelhecimento facial?

Como retardar o envelhecimento facial?

Saiba o que pode fazer para retardar o envelhecimento facial.

A face  é o nosso verdadeiro cartão de visita, e é através dela, ou com ela, que  expressamos os nossos sentimentos.

O rejuvenescimento facial é uma preocupação antiga. O cuidado com esta parte do corpo leva-nos a civilizações remotas. Os egípcios, por exemplo, adornavam-se e maquilhavam-se para parecer mais belos e mais jovens. Nefertiti (1370-1330 a.c) a rainha egípcia cujo nome significa “a mais bela  chegou” é conhecida como sinónimo de beleza.

O passar do tempo deixa marcas. Sejam as rugas, os famosos “pés de galinhas”, a flacidez dos tecidos e até mesmo a absorção óssea e de gordura. Para contrariar essas marcas usamos técnicas de rejuvenescimento facial.

Embora estas alterações façam parte do processo natural de envelhecimento, podemos retardá-las. Este processo é possível com a realização de alguns procedimentos que fazem parte do arsenal da cirurgia do rejuvenescimento facial tal como:

  1. Blefaroplastia,
  2. Botox,
  3. Preenchimentos de lábios e sulcos,
  4. Peelings e o aumento volumétrico da face com gordura e plasma rico em plaquetas (PRP).

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer rejuvenescimento facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rejuvenescimento facial visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como retardar o envelhecimento facial?