Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como Tratar a Ginecomastia – o crescimento da mama masculina

Como Tratar a Ginecomastia – o crescimento da mama masculina

A ginecomastia é uma patologia benigna que leva ao crescimento das mamas nos homens.

A ginecomastia verdadeira é uma patologia masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias e costuma aparecer em meninos de treze ou quatorze anos, como consequência das alterações hormonais da puberdade. Nestes casos, as mamas crescem por períodos de seis meses ou menos, para depois voltarem ao tamanho normal. Em cerca de 5% das vezes, entretanto, a hipertrofia persiste até a vida adulta. A ginecomastia ligeira é considerada uma característica normal em meninos no começo da adolescência. O diagnóstico pode ser feito por um endocrinologista ou um cirurgião plástico.

São duas as principais causas do aumento de volume na região peitoral: o excesso de tecido mamário em casos de descontrolo hormonal ou a acumulação de gordura.

Quando a ginecomastia se deve exclusivamente à acumulação de gordura, recebe o nome de lipomastia ou pseudoginecomastia.

O tratamento cirúrgico está indicado tanto para a ginecomastia verdadeira quanto para a pseudoginecomastia.

Depois de feita a anestesia, que pode ser anestesia local apenas ou anestesia local com sedação, retira-se a glândula mamária que está à frente do músculo grande peitoral. Em casos de acumulação de gordura é feito a lipoaspiração de toda a região peitoral.

Para mais informações sobre como tratar a ginecomastia – o crescimento da mama masculina – consulte o site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Como Tratar a Ginecomastia – o crescimento da mama masculina