Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como voltar a ficar em forma após uma gravidez

Como voltar a ficar em forma após uma gravidez

Durante e após a gestação, o corpo da mulher sofre muitas modificações anatómicas e fisiológicas.02

O aumento de peso, a amamentação e as alterações hormonais, naturais durante este período, poderão deixar marcas indesejáveis, que muitas vezes provocam um impacto negativo na estabilidade emocional da mulher.

A prática de exercícios físicos centrados na reversão dessas marcas nem sempre produz efeitos totalmente satisfatórios.

Nestes casos, a cirurgia plástica e reconstrutiva poderá ser a solução que muitas mulheres procuram, de modo a voltarem a ter uma forma que considerem desejável.

Uma das queixas mais frequentes que estas mulheres apresentam é a queda, flacidez e perda de volume mamário.

Esta condição poderá ser revertida com recurso a diversas técnicas cirúrgicas, como a mamoplastia de aumento e/ou mastopexia.

Na mamoplastia de aumento utilizam-se próteses mamárias, geralmente de silicone, que devolvem o volume mamário, corrigindo a flacidez provocada pela diminuição de tecido mamário, e dando uma aparência mais jovial.

Nos casos em que existe algum grau de ptose, a mamoplastia de aumento poderá ser complementada com a mastopexia, técnica cirúrgica em que as mamas são levantadas.

Em ambos os casos poderá ser efectuada simultaneamente uma redução do tamanho da aréola.

Após a gravidez é também comum persistir um excesso de tecido abdominal, que resiste mesmo com exercícios físicos intensos. Isto deve-se ao grande aumento de volume abdominal que se dá durante o período de gestação. A gordura abdominal excedente poderá ser retirada através da realização de uma lipoaspiração.

Muitas vezes, para além do excesso de gordura, também se verifica um excesso de pele. Nestes casos, e de forma a obter um resultado excepcional, é aconselhável complementar a lipoaspiração com a abdominoplastia.

Nesta técnica a pele localizada abaixo do umbigo é esticada e retirada. Também é possível corrigir alguma flacidez muscular que tenha ficado após a gravidez, através do reposicionamento dos músculos abdominais.

O aparecimento de estrias na zona abdominal também é uma das queixas mais frequentes após a gravidez.

Embora a abdominoplastia não esteja exclusivamente vocacionada para a sua remoção, esta é uma consequência directa da remoção de pele excedente abaixo do umbigo.

Estas e outras técnicas cirúrgicas poderão devolver a forma que tinha antes da gravidez, e consequentemente melhorar significativamente a sua auto imagem e auto confiança.

Mas onde posso obter aconselhamento para voltar a ficar em forma? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como voltar a ficar em forma após uma gravidez