Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Conheça as 6 principais tendências na área da cirurgia plástica

Conheça as 6 principais tendências na área da cirurgia plástica

Conheça as 6 principais tendências na área da cirurgia plástica

O aumento da busca pela beleza tem levado a um aumento da procura de cirurgias plásticas e estéticas na América.

Em 2015, foram feitas 15,9 milhões de cirurgias e tratamentos estéticos minimamente invasivos, o que representa um procedimento em cada 16 adultos nos Estados Unidos.

O maior crescimento foi o de implante de silicone nos glúteos e outro dos aspectos a referir é o aumento exponencial da procura da cirurgia estética por parte do sexo masculino. Também entre nós estes dois aspectos se verifica com especial ênfase pelo aumento da procura da cirurgia estética pelos homens.

Conheça algumas das principais tendências na área da cirurgia plástica e estética de acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos:

  1. O número de procedimentos estéticos realizados nos Estados Unidos aumentou 115% entre 2000 e 2015, passando de 7,4 milhões para 15,9 milhões.
  2. Os tipos de procedimentos procurados estão a mudar. A maior parte do crescimento é dos procedimentos estéticos minimamente invasivos.

O top cinco deste tipo de procedimentos em 2015 é:

  •    Botox: 6,7 milhões
  •    Preenchimentos faciais: 2,4 milhões
  •    Peeling químico: 1,3 milhões
  •    Depilação a laser: 1,1 milhão
  •    Microdermoabrasão: 800 mil
  1. Entre os procedimentos cirúrgicos, o aumento mamário continua o mais popular.  Vejamos os números:
  •    Aumento mamário: 279,1 mil
  •    Lipoaspiração: 222 mil
  •    Cirurgia ao nariz: 217,9 mil
  •    Cirurgia ás pálpebra: 203,9 mil
  •    Abdominoplastia: 127,9 mil
  1. A procura pela colocação de implantes de silicone nos glúteos é a cirurgia com um crescimento mais rápido na cirurgia plástica e estética.Esta cirurgia era rara em 2000 e  em 2014 foram efectuados 1.863 procedimentos e em 2015, 2.540.
  2. Quando se fala em cirurgia plástica não nos estamos a referir apenas ao lifting facial. Cada vez mais, os portugueses, tal como os americanos procuram outras cirurgias como por exemplo as cirurgias para levantar as mamas, aumentar as nádegas e tratar dos braços.

Repare no número de procedimentos efectuados em 2015 nos E.U.A.:

  •    Mamas: 99,6 mil
  •    Glúteos: 4,7 mil
  •    Braços: 4,9 mil
  1. Cada vez mais os homens procuram as cirurgias e estéticas. A cirurgia mais procurada pelo sexo masculino é a redução das mamas, chamada de cirurgia à ginecomastia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia estética? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgias estéticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Conheça as 6 principais tendências na área da cirurgia plástica