Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Prós e contras do silicone nos gémeos

Prós e contras do silicone nos gémeos

A cirurgia para colocação de próteses de silicone nas pernas/gémeos aumentou muito nos últimos anos em Portugal mas é necessário que quem procura a realização desta cirurgia tenha a noção que há riscos associados.

Depois das mamas, dos peitorais masculinos e dos glúteos, o silicone na barriga das pernas é a cirurgia estética de colocação de prótese mais procurada.

A procura pela realização deste procedimento, embora tímida se comparada às próteses das mamas, tem aumentado nos últimos anos.

A partir de 2006 começou o boom da procura por este procedimento e a maioria dos casos é feita em mulheres e por motivos estéticos.

A colocação de próteses nos gémeos é relativamente simples, mas tem as suas particularidades.08

Guardadas as diferenças básicas, como a região (que responde de maneira diferente), o material e a forma do gel de silicone, o procedimento assemelha-se ao do implante de prótese na região glútea.

A duração da cirurgia é de cerca de uma hora e deve ter quatro a cinco dias de repouso. Após o décimo dia, em geral, já pode retomar as suas actividades do dia-a-dia, contudo as atividades físicas só devem ser retomadas entre o 30º e o 45º dias.

Para colocar a prótese faz-se uma incisão de 3 a 4 cm na parte posterior da dobra do joelho. A cicatriz, fica praticamente imperceptível após seis meses.

Apesar de a procura pelo procedimento ter crescido relativamente nos últimos anos, é importante ter noção que não está isento de riscos e complicações. A prótese de silicone é um corpo estranho e, como todo corpo estranho, pode ter os seus inconvenientes. Por exemplo: a pele da perna é muito mais fina que a das mamas e tem pouco tecido celular subcutâneo para proteger a prótese. Desta forma um traumatismo, mesmo que simples, pode expor a prótese.

Se jogar ténis ou andar de bicicleta tem de ter uma atenção redobrada. Até mesmo uma simples viagem de avião pode causar problemas porque os compartimentos da perna têm espaços restritos a possíveis expansões e um simples inchaço pode causar problemas para quem tem uma prótese nessa região. Isto pode evoluir para uma isquemia, uma embolia ou uma necrose.

Os cuidados que deve ter devem ser rigorosíssimos.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos e a colocação de implantes de silicone nas pernas não foge à regra; estes riscos podem não estar directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico e podem ser infecção, seromas, extorsão do implante, etc..

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos estéticos, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar prótese de silicone nos gémeos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre colocação de prótese de silicone nos gémeos visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Prós e contras do silicone nos gémeos