Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Porquê considerar a realização de uma rinoplastia?

Porquê considerar a realização de uma rinoplastia?

Porquê considerar a realização de uma rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia altamente individualizada que envolve diferentes objetivos e resultados para cada paciente. Deve conversar com o seu cirurgião plástico sobre as suas expectativas para analisarem resultados realistas.

Pode decidir realizar uma rinoplastia se:

  •   Está descontente com a aparência do seu nariz
  •   Está descontente com a forma como o seu nariz mudou com a idade
  •   As suas características nasais foram alteradas por um acidente ou uma lesão
  •   A sua estrutura nasal dificulta a sua respiração

A rinoplastia é normalmente realizada em pessoas cujas características faciais já amadureceram completamente e, portanto, não deve ser realizada em menores de 18 anos, a não ser por motivos de saúde.

Este procedimento é ideal para pessoas maduras que queiram realizar melhorias no seu nariz, mas que não tenham uma ideia de perfeição em mente.

Deve ter em consideração a sua auto-estima, as reações da sua família e dos seus amigos e a sua própria reação a quaisquer comentários e opiniões sobre a sua aparência após a cirurgia.

Antes de considerar realizar uma rinoplastia deve também pensar nas suas raízes étnicas e todas as características hereditárias que poderão ficar alteradas.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um rinoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rinoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Porquê considerar a realização de uma rinoplastia?