Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Contorno do Corpo Masculino: incluindo o tratamento da Ginecomastia

Contorno do Corpo Masculino: incluindo o tratamento da Ginecomastia

A sociedade actual dá um valor elevado a homens e mulheres com uma aparência jovem, elegante e firme.

De facto, um crescente número de pacientes que recorrem à cirurgia plástica e estética por razões estéticas são homens. Homens de todos os estilos de vida que têm a preocupação com a impressão que poderão causar nos outros.

Enquanto os homens e as mulheres procuram a cirurgia plástica e estética por razões semelhantes, os tipos de cirurgia que procuram não são sempre iguais. Isto é particularmente verdadeiro quando lidamos com o contorno corporal, sendo que os homens tendem a desenvolver depósitos de gordura em partes diferentes dos seus corpos. Nos homens a gordura tende a acumular-se, principalmente, no abdómen, nos flancos laterais (“pneus”) e nas mamas.

Outra das grandes diferenças relativamente às mulheres é que os homens querem um sigilo absoluto e resultados que não revelem que tenham sido operados.

A lipoaspiração tem-se tornado o procedimento mais procurado pelos homens, especialmente ao redor do peito, no abdómen, na cintura (pneus) e ao longo do queixo e pescoço.

Muitos homens têm ginecomastia (=aumento do volume mamário), causado pela acumulação de gordura, de tecido glandular ou de ambos. Nestes casos o tecido adiposo pode ser removido com a lipoaspiração. Através de uma pequena incisão é introduzido um tubo pequeno e oco, levando a uma cicatriz quase imperceptível. Já o tecido glandular tem que ser exsicado e para isso usa-se uma pequena incisão que fica localizada mesmo na transição da areola. Após a realização da cirurgia de ginecomastia, o paciente apresenta um contorno do tórax mais masculino, bem definido e sem gordura ou com um aspecto mole.

Mas onde posso fazer uma cirurgia contorno do corpo masculino? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre cirurgia contorno do corpo masculino visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Contorno do Corpo Masculino: incluindo o tratamento da Ginecomastia