Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Correção do umbigo

Correção do umbigo

A onfaloplastia (do grego) é a cirurgia plástica do umbigo. A onfaloplastia é um procedimento que visa reproduzir a cicatriz umbilical.

A forma do umbigo varia com o sexo, a idade, o peso, o número de gestações e com as cirurgias prévias. O umbigo pode ser vertical ou horizontal. Na paciente magra, tende a ser raso ou protuberante e, na obesa, pode ser profundo e alargado devido ao excesso de panículo adiposo.

03

Durante a consulta, a paciente poderá esclarecer as suas expectativas e a ajudará a escolher a técnica mais adequada ao seu caso. Na maioria das vezes, é possível fazer um umbigo bonito e esteticamente equilibrado com o abdómen. A onfaloplastia pode ser feita em conjunto com abdominoplastia e com o tratamento das hérnias umbilicais ou então isoladamente.

A cicatriz tem uma forma circular à volta do umbigo. A onfaloplastia isolada pode ser feita com anestesia local e sedação e usualmente o paciente tem alta no mesmo dia. Quando associada a outros procedimentos como a correção de hérnias ou abdominoplastia o tempo cirúrgico é proporcional às outras cirurgias.

Para mais informações sobre onfaloplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Correção do umbigo