Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Correção das orelhas de abano, benefícios para além da estética

Correção das orelhas de abano, benefícios para além da estética

Correção das orelhas de abano, benefícios para além da estética

Todos nós conhecemos pessoas com as orelhas um pouco mais afastadas que o habitual, orelhas de abano.

Não é preciso fazer um grande esforço para nos lembrarmos de um ou outro colega da escola que era alvo de chacota. Uma atitude destas só deprime quem sofre com esta deformidade e o denominado bullying no ambiente escolar é uma realidade.

A alguns anos atrás não havia tanta informação. Os recursos da própria medicina, não permitiam que as cirurgias plásticas facilitassem a vida de quem gostaria de reverter esta alteração das orelhas.

Actualmente as famosas orelhas de abano podem ser corrigidas, graças aos procedimentos cirúrgicos existentes.

A otoplastia está indicada para quem quer ter as orelhas com um tamanho e forma normais e, assim, poder olhar ao espelho sem sentir o peso do estigma das orelhas de abano.

A otoplastia pode ser feita em crianças a partir dos cinco ou seis anos. Nesta fase a cartilagem já está formada.

A sensação de estar bem consigo mesmo é o que mais conta, sobretudo em casos como estes.

É importante, contudo, ressaltar que é necessário ter em atenção alguns factores para obtenção de um resultado óptimo. A disciplina do paciente é imprescindível para um pós-operatório correcto .

Não adianta efectuar a cirurgia se não seguir à risca as orientações dadas pelo cirurgião.

Chegou a altura de corrigir as orelhas de abano que tanto o incomodam.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma correcção das orelhas de abano? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a correcção das orelhas de abano visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Correção das orelhas de abano, benefícios para além da estética