Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Cuidados com a mamoplastia de aumento – uma cirurgia única para cada caso

Cuidados com a mamoplastia de aumento – uma cirurgia única para cada caso

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas em todo o mundo.

Muitas mulheres, insatisfeitas com o tamanho dos seios, procuram este procedimento para melhorar a estética e também a auto-estima.01

Existem diferentes formas de fazer a cirurgia, mas todas necessitam de vários cuidados no período de recuperação.

A cirurgia para aumentar o tamanho das mamas é feita utilizando implantes de silicone, que dão volume aos seios pequenos ou que restauram o volume perdido após o emagrecimento ou a gravidez.

Existem diversas formas e tamanhos de próteses, assim como diversas abordagens para a sua colocação.

A escolha desses factores é feita em conjunto com o cirurgião responsável pela realização da mamoplastia de aumento.

Para decidir o tamanho e a forma, por exemplo, o profissional deve ter em consideração as expectativas e o desejo da paciente, mas também avalia outras condições, como a elasticidade da pele, a anatomia e tipo físico de cada paciente. Cada mamoplastia de aumento é um procedimento altamente personalizado e cada caso é um caso.

3Para dar uma ideia exacta do resultado que poderá ser obtido em cada caso há a possibilidade de recorrer a um sistema única, o crisalix. Através da captação de fotografias do seu tórax e peito é possível “experimentar” vários tamanhos e formas de próteses mamárias para que o resultado final seja o que deseja. Veja como em www.crisalix.com.

A incisão para a colocação da prótese é feito em lugares bem discretos para que a cicatriz fique praticamente invisível.

Pode ser uma incisão inframamária (por baixo da mama), axilar (axila) ou periareolar (pela aréola), variando de acordo com o tamanho e o forma do implante.

A oplastia de aumento está indicada para aquelas mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho das mamas.

Com mamoplastia de aumento é possível aumentar o volume e a projeção dos seios, melhorar o equilíbrio do corpo e conquistar mais auto-estima.

Os implantes mamários também podem ser utilizados para reconstruir a mama após uma mastectomia ou a exsico de uma lesão.

O aumento das mamas é uma decisão individual, que deve ser tomada de acordo com a própria vontade, não para satisfazer o desejo de outras pessoas ou para se adaptar a um padrão de beleza ideal.

O cuidado mais importante é escolher o cirurgião plástico e estético com experiência na realização de mamoplastias de aumentos.

Pesquise, procure indicações e considere a qualificação e credibilidade do profissional. Não se entusiasme em escolher este ou aquele cirurgião só porque está sempre a aparecer na comunicação social, nas revistas ou na televisão. Quem está sempre a aparecer nestes meios de comunicação é porque não tem doentes e tenta arranjar mais. Ja pensou que se tivesse doentes não tinha tempo para estar sempre a participar nestas acções?

Não esqueça de respeitar também algumas limitações, como o tamanho da prótese, para não cometer excessos e até prejudicar a saúde.

Por isso, é preciso ter cuidados básicos não só antes da realização mamoplastia de aumento, como após a mesma; após a cirurgia a paciente sente dor e inchaço por alguns dias, devendo ficar em repouso, usar um soutien pós cirúrgico 24 horas por dia e não fazer esforços físico durante as primeiras semanas.

O tempo total de recuperação é indicado pelo cirurgião, de acordo com as especificidades de cada caso.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

Crisalix_banner_728x90

be a pal and share this would ya?
Cuidados com a mamoplastia de aumento – uma cirurgia única para cada caso