Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Desenvolvimento das mamas nos homens

Desenvolvimento das mamas nos homens

O desenvolvimento das mamas nos homens designa-se de ginecomastia. A ginecomastia é caracterizada pelo desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina que pode ser um excesso de glândula, de gordura ou de pele.01

Em casos extremos o aspecto do peito masculino pode assemelhar-se a um peito feminino, o que pode originar vergonha e inibição podendo originar um traumatismo psicológico, principalmente nos jovens e adolescentes.

A ginecomastia pode ter várias causas. Pode ser devido a alterações hormonais, acumulação de gordura ou ambas a ambas as situações.

Entre outras causas podem ser o consumo excessivo de álcool, cancro, doenças no fígado, uso de drogas ou certos tipos de medicamentos, como os corticóides.

Nalguns casos, determinando-se a causa, não está indicado a realização da cirurgia, mas sim o tratamento da mesma havendo uma resolução da ginecomastia.

Essa patologia pode ser tratada com lipoaspiração e/ou resseção do tecido glandular, através de uma incisão feita á volta da areola.

O procedimento é realizado com anestesia local com sedação e o paciente não precisa de ficar internado.

É importante que tire todas as suas dúvidas directamente com o cirurgião plástico e estético e é normal, também, que sinta um pouco de ansiedade, seja pela expectativa com o resultado ou pelo stress pré-operatório.

Não tenha vergonha de discutir estes sentimentos com seu cirurgião plástico.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer uma ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Desenvolvimento das mamas nos homens