Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que é a diástase dos músculos da barriga?

O que é a diástase dos músculos da barriga?

03

A diástase é o afastamento dos músculos da parede anterior do abdómen e ocorre quando há uma distensão muscular do mesmo.

Esta situação pode ocorrer em virtude de um aumento de peso, mas, na maioria das vezes, é provocada pela gravidez.

Durante a gravidez, ocorre uma grande distensão das fibras musculares que constituem a parede do abdómen e lhe dão suporte.

Este afastamento separa os dois músculos, que existem um de cada lado da linha média, criando um espaço – a tal diástase.

Nalguns casos, este afastamento desaparece após a gravidez, mas noutros, pode permanecer e o seu tratamento só pode ser efectuado com uma cirurgia.

Quando a separação entre os músculos for até 1,5 cm, os exercícios abdominais podem ajudar a reduzir esse afastamento e assim fazer com que o afastamento dos mesmos seja menos perceptível.

Mas no caso de senhoras que ficaram um afastamento muito grande dos músculos para que consigam ficar com uma barriga lisinha só é possível com uma cirurgia estética.

abdominoplastia é uma opção para corrigir as diástases mais marcadas.

Por meio de uma incisão horizontal localizada acima dos pêlos púbicosos músculos retos do abdómen são aproximados, ficando bem unidos.

Nesta cirurgia também é removido o excesso de pele da região abaixo do umbigo e, se for o caso, o excesso de gordura. Com a abdominoplastia é possível ficar com um abdómen mais liso e uma cintura mais marcada.

Quem deseja realizar uma abdominoplastia, mas está a planear ter outro filho, é recomendável adiar a cirurgia para depois do bebé nascer.

Para se submeter a uma abdominoplastia após uma gravidez, é necessário esperar cerca de 6 meses a 1 ano após o nascimento e o ideal é que já tenha recuperado o seu peso prévio à gestação.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
O que é a diástase dos músculos da barriga?