Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial?

Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial?

Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial?

Por mais que cuidemos da saúde e da aparência, não é possível evitar todos os efeitos que o processo do envelhecimento provoca na pele. O Botox e o Preenchimento Facial são os métodos cirúrgicos menos invasivos e mais procurados. No entanto, existe uma grande dúvida em volta destes procedimentos: “Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial? ”

Rugas, manchas e flacidez surgem, ao longo do tempo, pela acção de factores ambientais, hormonais, genéticos e metabólicos. Para minimizar esses problemas, as pessoas procuram cada vez mais por procedimento cirúrgicos e minimamente invasivos. 

Botox e Preenchimento Facial, como funcionam?

Estes procedimentos podem minimizar rugas e linhas de expressão desde as mais superficiais até às mais profundas; isso irá variar de acordo com a necessidade de cada paciente.

O Botox e o preenchimento facial são dois tipos de procedimentos que se destacam e têm uma grande procura, mas que funcionam de maneiras, completamente, diferentes.

Botox

Para realizar esse tipo de procedimento é utilizado a toxina botulínica. Esta substância vai actuar nas rugas dinâmicas (ditas rugas de expressão) permitindo que haja um “relaxamento” de um conjunto de músculos da face.

  • O procedimento é iniciado com a aplicação de um anestésico em pomada, em seguida é injetada a toxina dentro do músculo na região previamente demarcada.
  • A aplicação pode durar cerca de 15 a 20 minutos e a recuperação costuma ser rápida.
  • Os resultados começam a surgir após uma semana e duram de três a quatro meses.

Preenchimento Facial

O objetivo deste tratamento é corrigir as rugas estáticas.

  • Ao contrário do Botox (no qual se aplica o produto dentro do músculo), o preenchimento é aplicado diretamente na ruga ou em planos mais profundos quando o objetivo é o de aumentar o volume de uma determinada região da face (contorno dos lábios, por exemplo).
  • O preenchimento facial é realizado com um substância chamada de ácido hialurónico ou com gordura obtida do próprio paciente.
  • O tempo necessário para realizar o preenchimento com ácido hialurónico é de 20 minutos.
  • No caso da gordura, normalmente, o tratamento é realizado num bloco operadorio e tem uma duração maior.
  • Os resultados são melhor apreciados após uma semana e geralmente duram de dez a doze meses. Depois desse período, a substância é reabsorvida pelo organismo.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar botox e fazer um preenchimento facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre botox, preenchimento facial e outras operações estéticas visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Qual a diferença entre o Botox e o Preenchimento Facial?