Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Diminuição das bochechas – saiba tudo sobre bichectomia

Diminuição das bochechas – saiba tudo sobre bichectomia

Diminuição das bochechas – saiba tudo sobre bichectomia

Diminuir as maçãs do rosto é a nova febre nacional. Depois de algumas celebridades americanas aparecerem com o rosto mais fininho, a procura da cirurgia designada de bichectomia aumentou. A bichectomia permite a diminuição das bochechas.

Apesar do nome estranho, o procedimento é simples. Consiste na remoção de gordura da bochecha chamada bola adiposa de bichat. Isso permite diminuir o aspecto redondo do rosto.

Fotos com o antes e depois de Angelina Jolie, Madonna e Megan Fox circulam na internet e despertam o interesse em muitas pessoas.

O procedimento é simples e eficaz. A cirurgia dura em média meia hora. Não requer anestesia geral e o corte de aproximadamente 1cm é feito na parte interna da boca. Não há sangramento e não deixa cicatriz. O paciente pode ir embora no mesmo dia. Também não há nenhuma grande recomendação para o pós-operatório.

Apesar de pequenos, os riscos da cirurgia existem. Como a Bola adiposa de Bichat fica muito próxima do nervo, pode ser atingido o nervo e surgir uma paralisia facial. Outro risco é ocorrer uma lesão do canal salivar, que leva a saliva para dentro da boca.

A avaliação por um profissional especializado é essencial. Isto porque o aspecto “bochechudo” nem sempre está relacionado com a bola de gordura. Um diagnóstico errado pode aumentar o problema.

Mas apesar do todo o burburinho em torno da bichectomia, a prática desta cirurgia é antiga. A questão é que as pessoas não sabiam que ela existia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma bichectomia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre bichectomia visite o nosso site www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Diminuição das bochechas – saiba tudo sobre bichectomia