Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Equívocos comuns – mamoplastia de aumento e mastopexia

Equívocos comuns – mamoplastia de aumento e mastopexia

Equívocos comuns – mamoplastia de aumento e mastopexia

A combinação das cirurgias plásticas de mamoplastia de aumento e lifting de mamas (mastopexia de aumento) é uma excelente opção para as mulheres que querem restaurar o volume e corrigir a flacidez que pode ocorrer depois de ter filhos, perder peso, ou com o envelhecimento. No entanto, há muitos equívocos comuns sobre esta cirurgia.

Os equívocos abaixo referidos são muito frequentes. Compreende-los bem antes da cirurgia plástica é fundamental para minimizar os riscos, ter uma recuperação bem sucedida e obter os melhores resultados possíveis.

Equívoco1:

“Porque estou a fazer uma mamoplastia de aumento e a uma mastopexia ao mesmo tempo, só preciso de uma cirurgia plástica para obter os resultados que eu quero.”

Quando se efetuam dois procedimentos distintos – um que aumenta o peito e outro que levanta a mama – pode ser muito difícil obter grandes resultados com segurança com apenas uma cirurgia. Dependendo dos seus objetivos e do grau de ptose (flacidez) que você tem, pode ser mais seguro dividir os procedimentos para permitir ao seu corpo se recuperar entre as operações. Esta abordagem pode diminuir o risco de complicações pós-operatórias, como a ruptura da pele, a redução da sensibilidade do mamilo ou ate a perda total do mamilo.

Equívoco 2:

“Todos me dizem que só é necessário uma incisão ao redor do mamilo/aréola. Isto significa que não fico com cicatrizes nas mamas.”

Em geral, a cirurgia plástica é sempre uma escolha entre cicatrizes ou não fazer a cirurgia plástica. Os seios de cada pessoa são diferentes e exigem incisões em locais diferentes para obter grandes resultados. Seios com mais ptose (flacidez) geralmente vão exigir mais incisões para levantá-los e moldá-los corretamente. Seios com menos ptose podem precisar de menos incisões.

Mamoplastia
É muito importante discutir todos os seus objetivos e ter todas as suas perguntas/dúvidas respondidas pelo cirurgião plástico antes de se decidir submeter a qualquer procedimento cirúrgico. Assim pode realmente fazer uma decisão ponderada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efetuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia e mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre a mamoplastia e  a mastopexia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Equívocos comuns – mamoplastia de aumento e mastopexia