Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Face-Lifting, tudo o que deve saber

Face-Lifting, tudo o que deve saber

Quem não pensou em fazer uma refrescada na face, ficar com um ar mais jovem, atraente e sem o aspeto cansado que inevitavelmente a passagem dos anos nos trás? Se é esse o seu caso não hesite e procure a melhor técnica para rejuvenescer a sua face através de um face-lift.

Brown hair, brown eyes, flawless face, natural woman

A cirurgia da face e pescoço para correção de flacidez e rugas é realizada há algumas décadas. Aquelas “caras” esticadas, e com “cara-de-plástica”, já não são vistas nos dias de hoje em função da evolução de técnicas e melhoria dos resultados obtidos. Antigamente, o cirurgião plástico e estético com o objetivo de corrigir toda a face com grande flacidez, trabalhava só a pele, sem atuar diretamente nas estruturas profundas da face, as quais se apresentavam, também, flácidas numa face envelhecida.

Hoje, abordamos a face de duas maneiras: tratamos as estruturas profundas da face (os músculos e as bolsas de gordura) com o reposicionamento das mesmas e depois tratamos a pele isoladamente, retirando o excesso sem a tracionar, evitando-se deste modo o aspeto de “esticado” da pele do rosto. Com este método, melhoramos os contornos e ângulos da face, devolvendo as angularidades e contornos bem definidos, o que definem uma face mais jovem e de aspeto natural.

O face-lift pode ser feito com anestesia geral ou local com sedação e a duração da cirurgia é cerca de 3 a 4 horas. A cirurgia inicia-se com a realização das incisões na pele e descolamento das hemi-faces onde são tratadas as estruturas profundas, como os músculos e as suas aponevroses. Em geral realizamos, concomitantemente, uma pequena lipoaspiração na região do pescoço, e nalguns casos, tratamos as bandas musculares do pescoço.

Por fim excisa-se o excesso cutâneo, sem tracionar exageradamente a pele, e readapta-se a mesma, com o objetivo de se atingir um resultado natural. Após as suturas, faz-se o penso, de modo a proteger a cirurgia e dar conforto ao paciente.

As cicatrizes ficam totalmente escondidas dentro do couro cabeludo, atrás das orelhas e na frente das mesmas. A partir do 6.º mês, quase não são percetíveis. O paciente sai da sala de cirurgia acordado e consciente para uma outra sala de recuperação, onde permanecerá em observação entre 1 a 2 horas.

É importante ter a noção que apesar de não ter uma dor significativa há algum desconforto e edema facial (inchaço), o que deixa o rosto muito aumentado de volume, o que é inteiramente normal e transitório. Podem aparecer umas manchas arroxeadas, que são as equimoses. Caso isto aconteça, não acarretam qualquer alteração no resultado final, sendo o tratamento clínico de fácil resolução. O edema pós-operatório é transitório, com uma evolução rápida e total cicatrização dos tecidos. A partir da primeira semana pode começar as drenagens pós-operatórias.

Os nossos procedimentos têm um alto padrão técnico e científico, pois são executados por cirurgiões plásticos com uma intensa atividade clínica e científica. Os nossos profissionais estão sempre atualizados com o que há de melhor e mais recente na área da cirurgia plástica, uma vez que participam em eventos científicos internacionais.

Para mais informações sobre Face-Lifting visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Face-Lifting, tudo o que deve saber