Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Factos e Mitos sobre a Cirurgia Plástica Facial

Factos e Mitos sobre a Cirurgia Plástica Facial

Falar em Cirurgia Plástica Facial significa confrontar uma série de mitos.

Aqui estão os fatos sobre alguns dos mitos mais comuns acerca da Cirurgia Plástica Facial:

Mito #1 – Cirurgia Plástica Facial implica sempre implantes plásticos.

Facto – A utilização de materiais cirúrgicos sintéticos são geralmente utilizados numa pequena fração de todos os procedimentos realizados em Cirurgia Plástica Facial. Isto é, a maioria dos procedimentos de Cirurgia Plástica Facial não envolvem a utilização de implantes sintéticos.

Na verdade, a cirurgia “plástica” tem o seu nome derivado da palavra grega “plastikos” que significa “moldar”.

Mito #2 – Pessoas comuns não podem pagar procedimentos de Cirurgia Plástica Facial.

Facto – Pessoas de todas as classes sociais submetem-se a cirurgias plásticas hoje em dia.

Os custos variam dependendo da extensão da cirurgia, a habilidade e a formação do cirurgião, mas actualmente a maioria das cirurgias já é acessivel ao vulgar dos mortais.

Há que pensar que o custo de um investimento desta naturezase vai reflectir no futuro, na sua felicidade e no seu bem-estar.

Mito #3 – A Cirurgia Plástica Facial é apenas para mulheres mais velhas que querem manter a aparência da juventude.

Facto – Homens e mulheres de todas as idades submetem-se a Cirurgia Plástica Facial, e não apenas para recuperarem a sua aparência mais jovem.

A cirurgia nasal, por exemplo, pode ser feita nos últimos anos da adolescência, e a cirurgia para corrigir as orelhas de abano pode ser feita na idade escolar.

Mito #4 – A Cirurgia Plástica Facial vai me dar uma aparência artificial.

Facto – As técnicas cirúrgicas modernas fizeram com que aquela aparência “esticada” fosse uma coisa do passado.

Os procedimentos modernos de cirurgia plástica tratatam as camadas mais profundas do tecido facial, além da pele, resultando numa aparência natural que se parece com você, só que melhor e mais jovem.

Mito #5 – A Cirurgia Plástica Facial vai deixar-me com cicatrizes visíveis e permanentes na face.

Facto – Qualquer corte que penetre todas as camadas da pele irá produzir uma cicatriz, mas os cirurgiões plásticos faciais e estéticos sabem onde colocar as cicatrizes de forma a que as cicatrizes fiquem imperceptiveis. A maioria das cicatrizes da Cirurgia Plástica Facial ficam, ao fim de alguns meses, como umas linhas brancas que se confundem coma as próprias rugas faciais.

Mito #6 – Não se pode ser visto em público por semanas após a Cirurgia Plástica Facial.

Facto – O tempo de cicatrização, para muitos procedimentos de Cirurgia Plástica Facial, é de mais ou menos duas semanas. Grande parte do inchaço que ocorre desaparece dentro deste periodo e as nodoas negras podem ser camufladas com maquilhagem.

Mito #7 – Lifting e outros procedimentos de rejuvenescimento facial devem ser repetido a cada poucos anos.

Facto – O excesso de pele retirado durante um procedimento de rejuvenescimento facial não retorna nunca mais, assim você vai sempre parecer mais jovem do que você pareceria sem cirurgia.

Não obstante, o processo de envelhecimento continua para a pele remanescente. Quando se desenvolve um novo excesso pode, se preferir, fazer um pequeno procedimento de retoque para corrigi-lo. O seu cirurgião plástico e estético ajuda-lo-á a decidir se, ou quando, será necessário um novo”retoque”.

Mas onde posso fazer uma cirurgia plástica facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre cirurgia plástica facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Factos e Mitos sobre a Cirurgia Plástica Facial