Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Fazer um lifting facial

Fazer um lifting facial

A cirurgia da face e pescoço para correção de flacidez e rugas já é realizada há algumas décadas.04

Aquelas “caras” esticadas, e com “cara-de-plástica”, não têm sentido nos dias de hoje, em função da evolução de técnicas e melhoria dos resultados.

Antigamente, o cirurgião plástico e estético, na tentativa de corrigir toda a face com grande flacidez, trabalhava só na pele, sem actuar diretamente sobre as estruturas profundas da face, as quais se apresentam também flácidas numa face envelhecida.

Actualmente, o state-of-the-art do lifting facial aborda a face em dois planos: as estruturas profundas da face (músculos e bolsas de gorduras) com o reposicionamento das mesmas e a pele, isoladamente, retirando os excessos sem tracioná-la.

Desta forma evita-se o aspecto de “estirado” da pele do rosto.

Com este metodo, melhoramos os contornos e ângulos da face, devolvendo as angularidades e contornos bem definidos, que definem uma face mais jovem de aspecto natural.

A duração de um lifting facial é,em média, 3-4 horas. São realizadas as incisões na pele e descolamento das hemi-faces onde são tratadas as estruturas profundas, como os músculos e as suas aponeuroses assim como as bolsas malares.

Depois realizamos uma pequena lipoaspiração na região do pescoço, e em alguns casos, tratamos as bandas musculares do pescoço.

É retirada a pele em excesso, sem tracioná-la exageradamente, procurando sempre um resultado natural.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer um lifting facial? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre lifting facial visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Fazer um lifting facial