Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ginecomastia – Retirar Aumento Mamário Masculino

Ginecomastia – Retirar Aumento Mamário Masculino

222

Alguns homens podem desenvolver um volume mamário indesejado; este aumento mamário pode ser devido a alterações hormonais, à acúmulação de gordura ou devido a obesidade, seguida de perda de peso, ou ainda devido ao uso de esteróides anabolizantes ou de outros medicamentos.

O desenvolvimento da mama masculina pode ocorrer unilateral ou bilateralmente, e pode ser devido á acumulação de tecido adiposo, glandular ou a uma combinação de ambos.

Geralmente a ginecomastia é mista, ou seja, o aumento do volume das mamas deve-se a uma combinação de gordura e de glândulas mamária.

A técnica cirúrgica a ser usada depende do conteúdo das mamas (glândula/gordura) e da existência ou não de flacidez de pele.

A mama de predomínio adiposo e sem redundância de pele pode ser tratada apenas com lipoaspiração; enquanto a mama com predomínio glandular deve ser tratada através de ressecção cirúrgica por uma incisão na periferia inferior da aréola em “meia lua”.

Já quando existe muita flacidez de pele e “queda” das mamas, a técnica cirúrgica é diferentes.

Como toda a situação na cirurgia estética deve existir uma avaliação individual para que seja escolhida a melhor técnica cirúrgica.

Nos primeiros 15 dias deve usar-se uma contenção elástica para prevenir a formação de equimoses e ajudar na regressão do edema.

Quando é realizada a lipoaspiração deve realizar-se drenagem linfática para prevenção de fibroses.

Deve ainda evitar movimentos amplos com os braços (abrir ou levantar muito) e realizar grandes esforços.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Ginecomastia – Retirar Aumento Mamário Masculino