Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia e próteses de glúteo

Gluteoplastia e próteses de glúteo

A cirurgia para aumento dos glúteos consiste no introdução de uma prótese de silicone, de tamanho e forma pré-definidos, numa cavidade criada no interior dos músculos grande glúteos, bilateralmente.

A gluteoplastia é realizada através de uma incisão (corte), que deixa uma cicatriz final imperceptível, no sulco interglúteo, ou seja entre as nádegas, próximo ao cóccix.

Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

Os implantes de silicone por serem feitos de material inorgânico, provocam poucas reações no corpo humano.

As que podem ocorrer são as chamadas de reação de corpo estranho, que tem como objectivo isola-lo, criando uma membrana ou cápsula fibrosa (cicatricial), ao redor do implante.

Para melhorar o resultado obtido com a gluteoplastia de aumento, pode estar indicado a realização de uma lipoaspiração em determinadas áreas, para melhorar o contorno das nádegas.

Os implantes de silicone não causam cancro ou qualquer outra doença.

As a introdução dos implantes glúteos, está contra-indicado a aplicação de medicações intramusculares (injeções) nos glúteos/nádegas.

Os traumatismos dos glúteos além de imprimir stress mecânico as próteses, podendo levar ao seu rompimento, também podem acelerar o processo de desenvolvimento de contractura capsular ou causar herniações dos implantes, seromas ou hematomas que podem ter que ser tratados.

É recomendado dormir de barriga para baixo (decúbito ventral) nas primeiras noites e sentar-se e levantar-se com auxílio nos primeiros 15 dias para não forçar a musculatura glútea.

Esta cirurgia tem como finalidade o aumento da região glútea, eventualmente pequenos excessos de pele, que geram flacidez desta região podem não ser resolvidos, sendo necessária uma nova avaliação com possibilidade de re-intervenção cirúrgica para ressecção de pele e consequente cicatriz.

Vejamos algumas recomendações/cuidados, pré e pós-operatórios sobre a gluteoplastia de aumento:

A) Recomendações pré-operatórias:

1. Obedecer às instruções dadas para o dia da cirurgia.

2. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.

3. Informar o seu cirurgião caso haja possibilidade de estar gravida e não suspender o usos de anticoncepcionais.

4. Deve fazer jejum absoluto de líquidos e sólidos, no mínimo 6 horas e não trazer objetos de valor para a clínica.

5. Vir acompanhada e deixar um contacto de um familiar ou amigo para contacto posterior.

6. Evitar o uso de brincos anéis, alianças, piercings, etc., caso contrário tem de os retirar antes da cirurgia

B) Recomendações pós-operatórias:

1. Evitar esforços por 30 dias.

2. Sentar e levantar com auxílio

3. Levantar-se quantas vezes lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado (a), assim como evitar esforços máximos.

4. Não se expor ao sol ou frio extremos, por um período mínimo de 14 dias.

5. Obedecer à prescrição médica.

6. Voltar ao consultório/clínica para a realização de pensos, nos dias e horários estipulados.

7. Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases após a cirurgia. Tire quaisquer dúvidas que possam advir com seu cirurgião.

8. Alimente-se normalmente (salvo em casos especiais). Recomendamos uma alimentação hiperproteica (carnes, ovos, leite) assim como a ingestão de frutas.

9. Aguarde para fazer a sua dieta ou regime de emagrecimento”, após a autorização médica.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma cirurgia para aumento dos glúteos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre cirurgia para aumento dos glúteos visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia e próteses de glúteo