Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia – Cirurgia das Nádegas

Gluteoplastia – Cirurgia das Nádegas

As regiões glúteas podem ser aumentadas utilizando-se algumas técnicas cirúrgicas.

A lipoaspiração das regiões vizinhas à região glútea, como a cintura e as “culotes”, pode projetar mais esta região. É como que tivéssemos “limpo” as regiões vizinhas, fazendo com que os glúteos aparecessem mais, ficassem mais salientes.

Outra técnica cirúrgica é a lipoescultura; quando lipoaspiramos as regiões vizinhas e utilizamos a gordura aspirada para ser enxertada ou injetada na região glútea.

Por outro lado temos ao nosso dispor a gluteoplastia com implantes de silicone que já é realizada há alguns anos com excelentes resultados quando bem indicada.Glúteos

Há próteses de formas arredondadas e ovais, de perfil mais alto (mais projetadas) e de perfil mais baixos (menos projetadas), e de vários tamanhos.

A prótese deve ser escolhida de acordo com cada paciente, com vista a atingir-se o melhor resultado.

Quanto à cirurgia de prótese nos glúteos, esta é colocada dentro do músculo grande glúteo e, para isto, é feita uma incisão (corte) entre os dois glúteos ou nádegas, de aproximadamente de 5 cm.

Realizamos a confeção das locas, onde vão ser colocadas as próteses, dentro das fibras musculares para camuflar os implantes. Após a colocação dos implantes fechamos a ferida cirúrgica e o paciente permanece de barriga para baixo, sem apoiar a zona operada.

A cicatriz é pequena, com 5 a 7 cm, e está no sulco entre as nádegas.

O resultado final é atingido entre 6 meses a 1 ano após a cirurgia. Antes deste período, o edema ou inchaço nestas regiões não permite que observemos o resultado definitivo.

No período pós-operatório o paciente deve permanecer 15-20 dias sem sentar e/ou deitar sobre os glúteos.

Deve evitar tomar qualquer injeção na região glútea devido ao risco de perfuração das próteses.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia – Cirurgia das Nádegas