Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia de aumento

Gluteoplastia de aumento

A gluteoplastia de aumento visa a melhorar a conformação e projeção da região glútea (“bumbum”), harmonizando-a com o restante do corpo. Diante da valorização dessa região não só na cultura brasileira, essa cirurgia se estabelece como um meio para proporcionar o bem estar e a melhora da autoestima.

Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

A cirurgia pode ser realizada a partir da idade em que a estrutura corporal está praticamente toda formada, o que ocorre, geralmente, após os 16 anos. Pode ser indicada para pessoas que constitucionalmente apresentam nádegas pouco projetadas e que, mesmo com a ginástica direcionada para esta região, não conseguem o volume glúteo desejado. Também, podem se beneficiar com a cirurgia aqueles que, devido a perdas ponderais importantes, sofrem de um esvaziamento da região, bem como os que, mesmo apresentando certo grau de projeção glútea, gostariam de tê-la ainda maior.

Os procedimentos para aumento da região glútea mais comuns são o implante de prótese de silicone na região e a lipoescultura com lipoenxertia (injeção de gordura do próprio corpo na região). A prótese, comparada à lipoenxertia, apresenta resultado superior e mais previsível, pois a gordura enxertada é, muitas vezes, absorvida mais do que se espera. A lipoenxertia é, então, reservada para os casos em que é necessário pouco aumento volumétrico, promovendo apenas um realce das formas da região.

Cada caso deve ser avaliado de acordo com suas particularidades para se decidir pela conduta mais adequada.

Particularidades

As próteses

São constituídas por fina membrana de elastômero de silicone, material similar a uma borracha, e preenchidas por gel de silicone de alta coesividade que, além de ter alto desempenho, molda o glúteo com eficiência, melhorando a aparência e mantendo um resultando natural.

Geralmente, são apresentadas em dois formatos, o oval e o redondo, para que seja possível obter a melhor adaptação anatômica com adequação aos anseios do paciente. Outra característica é a superfície lisa (não texturizada ou revestida).

A escolha do tipo e do volume da prótese baseia-se nas características de cada caso, devendo, para tanto, ser feita uma criteriosa avaliação.

Via de acesso e plano de colocação das próteses

As próteses são introduzidas por meio de uma incisão na região interglútea, resultando em uma cicatriz disfarçada em um sulco natural. Ficam localizadas sob ou dentro de um músculo muito avantajado (glúteo maior), o que proporciona um resultado natural e satisfatório.

Troca de implantes

Geralmente, não é indicada a troca das próteses após período predeterminado. Contudo, pode ser necessária nos casos de ruptura, deformidades morfológicas, encapsulamento severo ou infecção. O controle médico é importante para detectar essas alterações, indicando a troca.

Cicatrizes

A cicatriz situa-se na região interglútea, ficando disfarçada em um sulco natural. Caso haja flacidez de pele associada, com dobras de pele nos sulcos junto à raiz das coxas, é possível que se necessite retirar um pouco de pele nos mesmos para melhorar o resultado, levando, nesta situação específica, a cicatrizes nestes locais. Também, há casos em que a lipoescultura em culotes, quadris e face interna de coxas pode ser associada à gluteoplastia para melhora do conjunto, resultando em pequenas cicatrizes adicionais necessárias para introdução das cânulas de lipoaspiração.

Anestesia

Geralmente, anestesia peridural associada à sedação.

Duração da cirurgia

Cerca de 2 horas. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar esse tempo. Lembra-se que o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá te informar quanto ao tempo total.

Período de internação

Em média, de 24 a 48 horas.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia de aumento