Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gluteoplastia ou Aumento das Nádegas

Gluteoplastia ou Aumento das Nádegas

O aumento das nádegas pode ser efetuado com recurso a algumas técnicas cirúrgicas.

A lipoaspiração das regiões circunvizinhas à região glútea, como a cintura e as culotes, pode projetar ainda mais esta região. É como que se “limpássemos” as regiões vizinhas, fazendo com que os glúteos aparecessem mais, ficassem mais realçados.

Outra técnica cirúrgica é a lipoescultura; quando lipoaspiramos as regiões vizinhas como já referimos podemos utilizar a gordura aspirada para ser enxertada ou injetada na região glútea. Isto permite-nos obter dois efeitos; por um lado salientamos a região glútea através da remoção da gordura e por outro lado usamos essa mesma gordura para dar volume aos glúteos.

Ainda temos à nossa disposição a gluteoplastia com implantes de silicone; esta cirurgia já é realizada há 02vários anos com excelentes resultados. Há próteses de formas arredondadas e ovais, de perfil mais alto (mais projetadas) e de perfil mais baixos (menos projetadas), e de vários tamanhos. A prótese deve ser escolhida de acordo com cada paciente, com o objetivo de se atingir o melhor resultado.

Quanto à cirurgia de aumento de glúteos com implantes, as próteses nos glúteos são colocadas dentro dos músculos grande glúteo e, para isto, é necessário fazer uma incisão (corte) entre os dois glúteos ou nádegas de aproximadamente de 5 cm. É efetuada uma cavidade dentro das fibras musculares para camuflar os implantes. Após a colocação dos implantes são encerradas a cavidade e a ferida cirúrgica; em geral o paciente permanece um dia internado no hospital.

A cicatriz resultante é pequena, de 5-7 cm, e fica posicionada posicionada na prega interglútea, não sendo visível facilmente.

Consideramos o resultado final após 6 meses a 1 ano após a cirurgia. Antes deste período, o edema ou inchaço nestas regiões não permite que se observe o resultado definitivo.

No período pós-operatório o paciente deve permanecer 15-20 dias sem se sentar e/ou deitar sobre os glúteos e deve evitar tomar qualquer injeção na região glútea devido ao risco de perfuração das próteses.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Gluteoplastia ou Aumento das Nádegas