Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gorduras localizadas, lipoaspiração – procedimentos e cuidados de pós-operatório

Gorduras localizadas, lipoaspiração – procedimentos e cuidados de pós-operatório

A lipoaspiração permite a remoção cirúrgica do excesso de gordura do abdómen, cintura, coxas, joelhos, nádegas ou pescoço. Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, não sendo contudo um método que substitua um regime alimentar adequado ou o exercício físico.

É necessário ter em mente que este procedimento não está indicado em pacientes obesos com o objetivo de perda de peso, uma vez que a maior mudança dá-se no contorno corporal e não na balança.

A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros procedimentos, como por exemplo em associação com a abdominoplastia e mamoplastia.

A sua indicação primária é paciente saudável, com alteração do contorno corporal e tenho um peso ideal.

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local, local com sedação ou geral, dependendo da área a tratar e quantidade de gordura a ser lipoaspirada; pode demorar de 30 minutos a 3 horas. A paciente pode ter alta no mesmo dia ou permanecer internada cerca de 24 horas.

A cirurgia é realizada através de incisões mínimas (0,5cm), que deixam cicatrizes que ficam GorduraLocalizadaPosOperatoriopraticamente impercetíveis devido ao posicionamento das mesmas em áreas estratégicas do corpo, como nas dobras naturais da pele. A gordura é removida através de cânulas, introduzidas próximas da região a ser lipoaspirada através de dessas incisões.

As cânulas utilizadas atualmente são mais delicadas do que aquelas que eram usadas no passado, permitindo obter-se um melhor resultado, sem aquelas irregularidades que eram observadas a alguns anos atrás, além de produzirem um traumatismo muito menor.

Quando tem alta já tem vestida uma cinta compressiva que deverá ser mantida dia e noite por 30 dias. Em casa, é importante repousar, ingerir muitos líquidos e alimentar-se bem.

Inicialmente a paciente esta inchada, e este inchaço irá piorar durante toda a primeira semana, após a qual começará a melhorar.

Edemas/inchaços nos pés e braços também são comuns.

É normal sentir um pouco de tonturas e fraqueza nos três primeiros dias. Também observará que toda a área lipoaspirada ficará bastante arroxeada.

O inchaço é normal após este procedimento e começará a melhorar após 1-2 semanas.

Dependendo da quantidade lipoaspirada poderá voltar às suas atividades 3 a 7 dias após a cirurgia.

Os exercícios físicos devem ser evitados por 2-4 semanas.

É fundamental proteger-se do sol por, pelo menos, 2 meses, para evitar a ocorrência de manchas na pele.

É recomendada a realização de drenagem linfática com o intuito de melhorar o edema, abreviar o tempo de recuperação, além de auxiliar na recuperação do contorno corporal e ajudar a evitar o aparecimento de irregularidades e depressões nas áreas tratadas.

Apesar de ser observado algum resultado após 40 dias, o resultado definitivo será visto entre 3 a 6 meses após a cirurgia.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Gorduras localizadas, lipoaspiração – procedimentos e cuidados de pós-operatório