Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Gorduras localizadas, lipomodelação corporal e lipoaspiração

Gorduras localizadas, lipomodelação corporal e lipoaspiração

A lipoaspiração permite a remoção cirúrgica do excesso de gordura do abdómen, cintura, coxas, joelhos, nádegas ou pescoço. Gordura esta que não se consegue eliminar com exercícios ou dietas.

A lipoescultura nada mais é que uma lipoaspiração, mas neste caso parte da gordura que é retirada, é colocada, de novo, nalguma região do corpo que precise ser modelada (lipoenxertia), como por exemplo as nádegas. Uma parte da gordura que é enxertada vai ser absorvida (em media 40%) e a outra parte permanecerá definitivamente com bons resultados.

Esta cirurgia pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres, não sendo contudo um método que substitua um regime alimentar adequado ou o exercício físico.

É necessário reforçar que este procedimento não deve ser indicado em pacientes obesos com o objectivo de perda de peso, uma vez que a maior mudança dá-se no contorno corporal e não na balança.gorduraslocalizadas

A lipoaspiração foi desenvolvida na década de 80 e revolucionou os métodos cujo objetivo eram a busca de um corpo com belas formas. Com o passar dos anos, essa técnica foi aperfeiçoada, como por exemplo a redução dos tamanhos das cânulas, tornando-a menos invasiva e com resultados mais previsíveis.

A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em associação com outros procedimentos, como por exemplo em associação com a abdominoplastia e mamoplastia.

A sua indicação primária é paciente saudável, com alteração do contorno corporal e tenho um peso ideal.

A lipoescultura tem como objetivo reduzir as gorduras localizadas, e indesejáveis, e preencher áreas deprimidas, restaurando a harmonia do corpo.

Apesar de sua popularidade, a realização da lipoaspiração tem uma indicação precisa, pois os resultados dependem principalmente da capacidade de retração da pele do local tratado, após a remoção da gordura subjacente. Nos casos onde há flacidez de pele além dos depósitos de gordura, está indicado outros procedimentos que removam essa pele (além da gordura). Nestes pacientes, a simples remoção da gordura utilizando a lipoaspiração tenderá a acentuar as rugas e dobras decorrentes da flacidez da pele, dando origem, necessariamente, a resultados não satisfatórios.

Mas onde posso fazer uma lipoaspiração? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre lipoaspiração visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Gorduras localizadas, lipomodelação corporal e lipoaspiração