Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Qual é o objectivo do tratamento da ginecomastia?

Qual é o objectivo do tratamento da ginecomastia?

O objectivo do tratamento da ginecomastia é tornar o tórax do paciente mas masculino de forma a melhorar os possíveis problemas estéticos e psicológicos associados a esta alteração.

A ginecomastia pode ser classificada em três graus consoante a gravidade da situação. Esta classificação tem uma relação directa com o tip00do de tratamento da ginecomastia uma vez que o tratamento cirúrgico mais indicado é definido de acordo com esta classificação.

A ginecomastia de grau 1 é aquela em que não há flacidez da pele ou gordura e apenas existe um “caroço” pequeno e duro por baixo da areola.

A ginecomastia de grau 2 é a situação mais frequente e pode ser subdividida em dois grupos; a ginecomastia de grau 2A.

É considerada de moderada e onde não há excesso de pele mas a mama está aumentada de volume o que acaba por dar origem a uma aréola de diâmetro maior que o normal mas não nenhuma “dobra” significativa a nível do sulco mamário.

Já a ginecomastia de grau 2B tem todas as características da anterior mas além disso há excesso de pele o que dá origem a uma”dobra” de pele na parte inferior das mamas.

A ginecomastia de grau 3 tem uma mama grande e caida, com uma dobra de pele significativa e uma grande flacidez e excesso de pele.

A cirurgia para o tratamento da ginecomastia implica a realização de uma incisão periareolar ( ao nível de parte da circunferência inferior da areola, na zona pigmentada) e o seu tamanho depende do grau da ginecomastia.

Na ginecomastia de grau 3 pode ser necessário além da ressecado cirúrgica da lesão uma transposição do mamilo.

Também nos casos em que há uma acumulação de gordura é necessário efectuar uma lipoaspiração. A lipoaspiração pode ser suficiente nos casos de lipomastia ou pseudoginecomastia.

A anestesia que se usa normalmente é a anestesia local com sedação e raramente se usa a anestesia geral.

A sua recuperação vai depender da técnica que foi usada. A maioria dos pacientes que efectuaram lipoaspiração e exsica de tecido glandular poderão retomar o trabalho ao fim de uma semana.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos  e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética  e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma  ginecomastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre  ginecomastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Qual é o objectivo do tratamento da ginecomastia?