Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implante de Prótese de Silicone nos Seios

Implante de Prótese de Silicone nos Seios

Enquanto algumas mulheres querem e precisam reduzir as mamas, outras desejam aumentá-la para valorizar o colo e os decotes.

Afinal, moramos num país em que o culto do corpo tem ganhado cada vez mais importância, e onde o clima propicia a exposiç06ão do corpo.

Desta forma o peito também não foge à regra e os seios volumosos são um desejo de nove entre dez mulheres.

A solução está na utilização de implantes de próteses de silicone nos seios, muito comum hoje em dia.

Tal como nos Estados Unidos e Brasil em Portugal a cirurgia de implantes de próteses de silicone nos seios é das cirurgias estéticas mais efectuada e tem um grau de satisfação muito grande entre as mulheres que a realizam.

A modernização das próteses e a evolução da técnica cirúrgica melhoraram significativamente a segurança e o resultado da cirurgia de implantes de próteses de silicone nos seios. Apesar disto, há ainda muitas as dúvidas quanto à realização desta cirurgia.

As mais comuns são: onde será feita a incisão? Como ficará a cicatriz? Poderei trocar as próteses de silicone por uma maior ou menor mais tarde? Vou poder amamentar normalmente? Vou perder a sensibilidade nos seios?

A realização de cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios está indicado em pacientes com mamas pequenas ou que, após a amamentação, tiveram uma redução do volume das mesmas.

Em casos de excesso de flacidez ou assimetrias mamárias congénitas está indicado a realização de uma outra técnica complementar que se designa de mastopexia ou levantamento das mamas no mesmo acto cirúrgico. O principal objectivo desse procedimento é aumentar o tamanho dos seios, melhorando sua consistência e forma, respeitando a proporção entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax para se obter um resultado harmonioso.

O cirurgião escolherá a melhor forma de fazer a incisão após observar a paciente e conversar com a mesma. Nalguns casos pode fazer-se a incisão na parte inferior da mama, no sulco formado entre a mama e o tórax. Noutros casos é preferível a incisão periareolar, uma meia-lua na aréola. E outros, ainda, a incisão nas axilas poderá estar indicada.

O implante de próteses de silicone nos seios pode ser entre o tecido mamário e o músculo peitoral; entre a fascia do músculo peitoral e o próprio músculo peitoral; ou entre o músculo peitoral e a parede torácica, dependendo da espessura da pele e da quantidade de tecido mamário disponível para cobri-lo.

Há vários tipos de implante de silicone e para cada paciente há uma prótese mamária ideal, que será escolhida na consulta, de acordo com o seu biotipo e depois de um exame objectivo minucioso da largura, projeção e altura das mamas.

Com a evolução da tecnologia de fabricação das próteses, elas estão muito mais resistentes e a previsão é que estas próteses sejam para toda vida.

As cicatrizes deixadas pelo implante de próteses de silicone nos seios, são pequenas e bem disfarçadas, e podem levar até 18 meses para atingir seu aspecto definitivo, ficando quase invisíveis.

São comuns alterações na sensibilidade das mamas depois da realização da mamoplastia de aumento, geralmente reversível após alguns meses.

Quanto maior a prótese colocada, maior será o risco de alterações da sensibilidade.

A prótese mamária não sofre alterações com a gravidez nem com a amamentação. Tanto na técnica sub muscular quanto na sub mamária as próteses ficam posicionadas por baixo da glândula mamária, não interferindo, assim, com a amamentação.

O implante de próteses de silicone nos seios pode ser feito com anestesia local com sedação ou anestesia geral geral.

A duração da cirurgia de aumento mamário é variável, mas em geral pode variar entre uma hora e duas horas, mas todas as suas cirurgias efectuadas por nós são realizadas com toda atenção e calma possível, segundo um plano cirúrgico individualizado, minuciosamente definido para cada paciente, sendo usadas todas as capacidades técnicas de toda a equipa e todos os recursos necessários para se atingir o melhor resultado possível, e só então, a cirurgia pode ser finalizada.

Não usamos pontos pelo que não será necessário pensar que terá que os remover.

O pós-operatório da cirurgia de implante de próteses de silicone nos seios costuma ser pouco doloroso, contudo quando as próteses mamárias são colocadas por baixo do músculo grande peitoral o pós-operatório é mais doloroso.

Deve usar sutiã cirúrgico, sem costura, cerca de um mês, inclusive para dormir, para proteger e sustentar os seios, permitir a cicatrização perfeita dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço.

Deve ainda evitar levantar os braços acima dos ombros entre duas a quatro semanas e não deve dormir sobre as mamas pelo menos por 45 dias, nem fazer muito esforço ou carregar pesos.

Antes da cirurgia, a paciente deve fazer uma ecografia ou mamografia para verificar se não existem lesões suspeitas e depois da cirurgia, a paciente pode e deve continuar a fazer mamografias para o controle e a prevenção do cancro de mama, sempre com um radiologista especializado que usará técnicas especiais para quem tem implantes mamários.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Implante de Prótese de Silicone nos Seios