Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Descubra as características dos implantes faciais mais adequados para si

Descubra as características dos implantes faciais mais adequados para si

Descubra as características dos implantes faciais mais adequados para si

A aparência do rosto é determinada por três componentes básicos: a pele, os tecidos moles e os ossos. Se a estrutura da face é desproporcionada (por exemplo se o queixo está recuado, a mandíbula indefinida ou as bochechas planas), isso pode afetar significativamente a sua auto-estima. Os implantes faciais trazem mais equilíbrio e uma melhor proporção à aparência estrutural do rosto.

As características dos implantes faciais (tipo e tamanho) mais adequados para si requerem uma avaliação por parte do seu cirurgião plástico das suas características físicas e dos seus objetivos.

Características faciais bem definidas, com contornos visíveis e ângulos naturais que sejam proporcionais, criam um equilíbrio estrutural no rosto e uma aparência mais atraente.

Este tipo de cirurgia deve ser realizado apenas em pessoas que já tenham atingido a maturidade de desenvolvimento físico.

É importante lembrar que nenhum rosto é simétrico e esta cirurgia também não irá ter resultados completamente simétricos. O seu objetivo é criar mais equilíbrio e melhores proporções faciais.

Implantes de queixo

A cirurgia de colocação de implantes no queixo chama-se mentoplastia. A mentoplastia aumenta o tamanho e a projeção de um queixo que seja desproporcionado em relação ao terço médio da face. Pessoas com um queixo pequeno dão muitas vezes a impressão de apresentar o queixo e o pescoço como uma só estrutura, sem definição, sendo um o prolongamento do outro.

Implantes de mandíbula

Aumentam a largura do terço inferior do rosto. Da mesma forma que o queixo, também uma mandíbula que não esteja bem definida dá a impressão de continuidade estrutural com o pescoço.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer implantes faciais? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre implantes faciais visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Descubra as características dos implantes faciais mais adequados para si