Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implantes Mamários – A cirurgia

Implantes Mamários – A cirurgia

A Mamoplastia de Aumento é uma intervenção cirurgica efectuada para aumentar o volume mamário.

Este tipo de intervenção implica necessariamente a colocação de um implante mamario (protese de silicone) que pode ser introduzida nos seios atraves de 3 vias principais de acesso cirurgico: axilar, infra-mamária ou peri-areolar.

A cirurgia possui uma duração de 1 a 1,5 horas, pode ser realizada sob anestesia local com sedação, sem internamento.

A recuperação leva em média 7 dias, e a paciente deve utilizar um sutiã especial durante o pos operatorio por cerca de 30 dias.

Uma das questões que frequentemente nos colocam é : qual o tamanho da prótese?

Esta questão de facto é um dos pontos mais importantes e delicados neste tipo de cirurgia.Por este facto na consulta médica de avaliação a paciente deve ter uma conversa franca com seu cirurgião, que irá tirar todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia, e, irá aconselhar qual o tipo e tamanho mais aconselhado. Um tamanho adequado de protese mamaria é aquele que se harmoniza com a silhueta e o contorno corporal da paciente, de modo que ninguém seja capaz de perceber que se trata de uma prótese de silicone, dando naturalidade ao resultado final.

Durante a sua consulta, a paciente terá ainda a oportunidade de experimentar alguns modelos e tamanhos de prótese de silicone, de modo a melhor orientá-la nessa delicada escolha.

Por fim, o cirurgião deve sempre respeitar o desejo da paciente, ou seja, a decisão deve ser de certa forma democrática, porém com limitações, tentando sempre alertar a paciente quanto a possiveis exageros.

Outro grande questão a respeito do implante de silicone nos seios, é a durabilidade do silicone ou se a protese pode rebentar. As proteses de silicone modernas são bastante seguras e feitas der gel de silicone altamente coesivo, que mantém sua forma mesmo quando perfuradas.

Os pacientes que se submetem a esta cirurgia, passam por uma verdadeira transformação, física e emocional, que sempre é motivo de orgulho para a nossa equipa.

Nós sabemos o quanto o seu modo de estar na vida, confiança e auto estima irá aumentar após a realização desta cirurgia e a paciente alcança os seios lindos e sensuais que sempre quiz e dos quais realmente se pode orgulhar.

be a pal and share this would ya?
Implantes Mamários – A cirurgia