Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Implantes mamários e mamoplastia de aumento

Implantes mamários e mamoplastia de aumento

04Nas últimas décadas, milhões de mulheres foram submetidas a cirurgias de implantes mamários com o objectivo de melhorar o aspecto das mamas.

A mamoplastia de aumento adquiriu elevadosveis de popularidade entre as pacientes, pois os já bons resultados de antigamente melhoraram significativamente devido à modernização dos implantes e aos refinamentos na técnica cirúrgica.

Numa pesquisa recente, o índice de satisfação após esta cirurgia foi de 93%, sendo que 88% destas pacientes realizaria a cirurgia novamente. Consequentemente, esta cirurgia tem sido cada vez mais procurada e realizada.

A realização desta cirurgia pode melhorar a auto-estima e enaltecer aspectos relacionados com a feminilidade das pacientes.

Afinal, a mulher não deve sentir vergonha ao vestir um biquíni ou determinados tipos de roupa.

Pacientes incomodadas pelo tamanho reduzido das suas mamas, cuja perda de peso e/ou a gravidez alterou a forma e tamanho das mesmas, ou aquelas portadoras de assimetrias podem ser beneficiadas por esta cirurgia.

Além disso, a reconstrução mamária utilizando implantes pode ser executada com excelentes resultados.

A consulta médica é muito importante para o sucesso desta cirurgia.

Apesar de parecer um procedimento simples, existem várias opções a se ter em conta e princípios básicos que devem ser cumpridos religiosamente.

Por exemplo, factores como as características da pele, a consistência da mama, a localização da incisão e o aumento desejado devem ser analisados individualmente de forma cuidadosa.

Em geral, a combinação entre um cirurgião experiente, o respeito pelos princípios acima referidos e a utilização de uma técnica cirúrgica correta maximiza as possibilidades de um resultado satisfatório.

A análise cuidadosa da largura, projeção e altura da mama é fundamental no planeamento cirúrgico e determina a escolha do tipo de implante mamário a ser utilizado.

Considerando a enorme variação das mamas existente na população, percebemos que um determinado tipo e tamanho de implante não deve ser indicado para todas as pacientes.

Além disso, aspectos como o efeito de eventuais variações de peso, gravidez e cirurgias associadas devem ser claramente esclarecidos.

Isso é importante porque estes fatores podem alterar o tamanho e a forma das mamas após a cirurgia de uma forma imprevisível.

Finalmente, antes da cirurgia, a paciente deve ser submetida a uma ecografia e/ou mamografia para estudo do tecido das mamas, visando descartar a presença de lesões suspeitas que mereçam uma investigação mais apurada.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Implantes mamários e mamoplastia de aumento