Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Beleza ao seu alcance: recupere a juventude das mãos!

Beleza ao seu alcance: recupere a juventude das mãos!

Beleza ao seu alcance: recupere a juventude das mãos!

As mãos podem tornar-se um ponto de falta de harmonia para as mulheres a nível corporal, já que com o passar do tempo ocorrem várias mudanças como o aparecimento de manchas ou a perda de volume, fazem com que haja uma procura pelos consultórios e clínicas de cirurgiões plásticos e estéticos para recuperar a beleza perdida desta importante parte do corpo. Recupere a juventude das mãos!

O tratamento mais comumente oferecido é o laser, que clareia os efeitos das manchas e ameniza os sinais de envelhecimento. Mas tratar apenas a aparência da pele para reduzir consideravelmente as manchas e amenizar as pintas, embora seja importante, não é tudo o que se pode e deve fazer para que a jovialidade das suas mãos seja recuperada.

Com o passar dos anos e a perda de volume, as mãos ficam com aspeto “esqueletizado”, mostrando veias e tendões, o que compromete muito a parte estética. Para tentar reverter o quadro, a solução pode passar por uma técnica que combina a recuperação do aspeto da pele com a de recuperação do volume. Esta recuperação de volume consiste em injetar gordura nas mãos, através de uma mínima incisão nas costas da mão perto do pulso. A gordura é retirada de qualquer zona dadora do próprio corpo e onde esteja em excesso, já que é apenas necessária uma pequena quantidade. Depois, essa gordura é processada para que fique concentrada e é implantada nas mãos.

Mas a técnica tem as suas limitações. Embora o tratamento da textura da pele seja duradouro, parte da gordura injetada é re-absorvida em quantidades maiores ou menores, dependendo do organismo de cada um e este fator influencia a quantidade de vezes e a periodicidade com que o tratamento deverá ser repetido. Assim, o procedimento do enxerto de gordura, que é relativamente simples e pouco invasivo, pode ter que ser repetido mais vezes.

O pós-operatório não é limitante. Apenas alguns cuidados precisam de ser tomados, como deixar as mãos elevadas por um tempo antes de voltar à sua rotina.  O resultado, na grande maioria das vezes, é muito bom, e o que vai mudar, dependendo de cada pessoa, é a durabilidade do efeito, lembrando que para ser mais eficaz o ideal é que a injeção de gordura seja feita aliada à aplicação de laser, em momentos distintos, mas de forma conjunta para um resultado mais eficaz.

Outra das possibilidades e a mais utilizada é o recurso a produtos sintéticos de fácil aplicação e sem a limitação de existência de uma área dadora.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efec

tuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um rejuvenecimento das mãos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre rejuvenecimento das mãos visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Beleza ao seu alcance: recupere a juventude das mãos!